Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Corinthians mira contratação de Pedro Raul, do Botafogo, para 2021

Corinthians mira contratação de Pedro Raul, do Botafogo, para 2021

Com contrato até o fim do ano, Pedro Raul é o artilheiro do Botafogo na temporada

Por Danielle Barbosa em 11/02/2021 09:51 - Atualizado há 3 anos

Pedro Raul, Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Em busca de um atacante para 2021, o Corinthians intensificou as conversas por Pedro Raul, jogador de 24 anos que pertence ao Botafogo, time que já está matematicamente rebaixado para a Série B em 2021. Na atual temporada, o atleta soma 39 jogos disputados e 12 gols marcados. A informação inicial é do Lance!.

Pedro Raul já tinha situação bem encaminhada para jogar em uma equipe do futebol japonês – não revelada por um pedido de confidencialidade – na próxima temporada, mas o atacante gosta da ideia de permanecer no Brasil. Apesar do interesse, a negociação não será tão simples.

Segundo o Lance!, Pedro Raul possui uma cláusula com o clube carioca que lhe garante o direito a receber 1,5 milhão de euros (9 milhões de reais, na cotação atual) por ter atuado em 60% dos jogos como titular. Como Corinthians e Botafogo passam por situações complicadas financeiramente, o jogador abrir mão de parte desta bonificação, é um fator importante para o avanço da negociação.

O Corinthians ainda estuda a possibilidade de envolver jogadores na negociação. Vale destacar que o Botafogo é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato até 31 de dezembro com o time de General Severiano.

Em 2020 o atacante chegou a entrar na mira do Internacional para suprir a ausência de Paolo Guerrero, que sofreu uma grave lesão no joelho. As conversas não avançaram e o jogador acabou permanecendo no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:
Mesmo rebaixado, Botafogo tem boas opções de reforços para seu time; veja a lista

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version