Discussão ao vivo com Velloso influenciou ida de Edílson para o ‘Jogo Aberto’, diz site
A Band contratou Souza, ex-atacante do São Paulo, para a vaga de Edílson no ‘Os Donos da Bola’. O pentacampeão do mundo com a seleção, foi para a bancada comandada por Renata Fan
Reprodução/Band
A Band aproveitou o início do mês de fevereiro para anunciar que Edílson iria trocar o ‘Os donos da Bola’ pelo ‘Jogo Aberto’, enquanto a atração comandada por Neto receberia o ex-jogador Souza, com passagens por São Paulo e PSG, como novo comentarista fixo do programa. Segundo a coluna do jornalista Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, um dos fatores determinantes para a troca de ‘Capetinha’ foi o desentendimento com Velloso, ainda em 2020.
De acordo com a publicação, Edílson e Velloso nunca foram grandes amigos, e a discussão ao vivo no programa que aconteceu no dia 23 de outubro de 2020 complicou ainda mais a situação, rompendo de vez a relação entre eles internamente. Diante do clima pesado entre os integrantes do programa sequer faziam maquiagem no mesmo horário antes de entrar no ar.
A discussão em questão aconteceu quando o ex-atacante criticou a mentalidade dos goleiros que atuavam na sua época, justamente como Velloso, que não deixou barato e rebateu no ar. “Antigamente, jogadores iguais a você não corriam, por isso que o goleiro, para você, tinha que ser muito mais importante. O goleiro ajuda a organizar o time para a bola chegar em jogadores como você, que não corriam”, provocou o ex-goleiro na ocasião.
Edílson seguiu retrucando e Velloso voltou provocar. “O único que acha que você é craque é você mesmo, Edílson. (…) Aliás, só sei que você foi para a Copa de 2002 porque você não para de falar, senão não ia lembrar. Você fala todo programa. A maioria não ia lembrar. Eu lembro do Ronaldinho, do Ronaldo, do Marcão, do Roberto. Se você não falasse, eu não ia lembrar”, acrescentou o ídolo do Palmeiras, até que Neto interrompesse a discussão.
RELEMBRE A DISCUSSÃO:
Além da polêmica, a direção da Band também percebeu um “desequilíbrio” na bancada do programa, já que assim como Neto, Edílson tem a imagem mais ligada ao Corinthians, a apesar de ter jogado no Palmeiras também, enquanto Velloso é o ‘representante’ do time Alviverde. Com isso, notou-se a necessidade de ter um nome mais ligado à história do São Paulo. Vale ressaltar ainda que, apesar do cenário, a emissora nunca cogitou dispensar Capetinha.
LEIA MAIS:
Neto detona Rony por confundir Band com SBT em entrevista após título: “Jogadorzinho babaca, otário”


