Home Outros Esportes Patrick Mahomes e Andy Reid exaltam coordenador ofensivo dos Chiefs: “Não há ninguém melhor que Eric Bieniemy para liderar um grupo”

Patrick Mahomes e Andy Reid exaltam coordenador ofensivo dos Chiefs: “Não há ninguém melhor que Eric Bieniemy para liderar um grupo”

Diz a sabedoria popular que “em time que está ganhando não se mexe”. Há, entretanto, quem conteste tal frase. Na National Football League (NFL), por sinal, tal expressão é rebatida pelos próprios atletas. Dois dos principais nomes do Kansas City Chiefs, atual campeão do Super Bowl, elogiaram Eric Bieniemy, coordenador ofensivo da franquia. Na visão deles, ele está completamente apto a se tornar head coach (ou seja, encabeçar uma comissão técnica) na liga.

Por Willian Ferreira em 01/02/2021 11:35 - Atualizado há 5 anos

Twitter/Reprodução

Patrick Mahomes e Andy Reid, quarterback e treinador do Kansas City Chiefs, valorizaram trabalho de Eric Bieniemy, atual coordenador ofensivo da franquia

Um deles foi Patrick Mahomes. Em entrevista ao New York Post, o quarterback deixou claro que a manutenção de Eric Bieniemy para 2020 já foi algo inesperado. “O primeiro ano, você fica tipo ‘tudo bem, é apenas o primeiro ciclo’. Então no ano passado, as entrevistas, é tipo ‘com certeza ele conseguirá o emprego’. Então, ele permanecer este ano… isto me surpreende. Se você olhar a trajetória dele e a forma que consegue nos treinar, a forma como é capaz de liderar homens… é talento. E ele é capaz de fazer isto”, destacou o QB.

Quem também elogiou Eric Bieniemy foi Andy Reid. Head coach do Chiefs desde 2013, o técnico de Kansas City também rasgou elogios ao profissional. “Ele é espetacular. É um verdadeiro líder. Não há ninguém melhor que ele para liderar um grupo de jogadores. Absolutamente ninguém. Ele é um tremendo treinador. Bieniemy é o sonho de qualquer dono de franquia”, confessou o comandante em entrevista à rádio The Team 980’s.

Rumores

Assim como Eric Bieniemy, atletas da própria equipe fizeram campanha para que outro coordenador assumime um cargo de head coach em outra franquia. Na free agency, Robert Saleh, antigo coordenador defensivo do San Francisco 49ers, assumiu o New York Jets. O coordenador ofensivo do Chiefs era especulado pelo Houston Texans, mas a franquia do Texas contratou David Culley – antigo assistente técnico e treinador de wide receivers do Baltimore Ravens.

Sair da versão mobile