Felipão vê Palmeiras “mais pronto”, mas dá conselhos ao Grêmio antes da final e diz: “Renato é um grande treinador”
Experiente treinador gaúcho projetou a final da Copa do Brasil em entrevista à Rádio Gaúcha
Livre no mercado desde que acertou a sua saída do Cruzeiro, o experiente técnico gaúcho Luiz Felipe Scolari conversou com o repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, dando as suas impressões sobre a final da Copa do Brasil entre Grêmio x Palmeiras.
Os jogos vão acontecer dias 28 de fevereiro, na Arena, e 7 de março, no Allianz Parque, e Felipão entende que o Palmeiras se encontra “mais pronto”, mas não crava o alviverde ainda como o vencedor:
“O Palmeiras está mais pronto, vem jogando com mais regularidade e com um elenco mais poderoso. Dá para se considerar um time com mais chances, mas o Grêmio tem algo que não se pode desprezar: a experiência neste tipo de jogo. Se o time se fechar na ideia de ser campeão, criar um clima positivo e unido, as coisas podem equilibrar e pender para o lado gremista. O elenco é maduro, e o Renato é um grande treinador para fazer isto”, comentou.
Felipão, como se sabe, tem uma rica história em ambos os clubes. Recentemente, foi campeão do Brasileirão de 2018 com o Palmeiras. No Grêmio, enfileirou grandes títulos durante a década de 90 – em time até hoje lembrado com carinho e orgulho pela torcida.
De Copa do Brasil, Felipão entende
E se tem alguém que fala com autoridade de Copa do Brasil é Felipão, que tem quatro dessas taças em sua galeria pessoal de títulos: Criciúma (1991), Grêmio (1994) e Palmeiras (1998 e 2012).

