FERJ pode multar clube que não usar equipe principal após terceira rodada do Carioca 2021
FERJ estabelece repasse das cotas de TV como multa
Divulgação/Facebook FERJ
A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) encontrou uma maneira de coibir os clubes grandes a não abusarem do direito de poupar jogadores no inicio do Campeonato Carioca. As informações são do ge.com
Segundo o artigo 41 do regulamento do Carioca 2021, a equipe que entrar com uma equipe de base, após a terceira rodada, pode ter que dividir uma cota fixa dos direitos de TV com os demais clubes participantes. Em 2020, Flamengo e Vasco se utilizaram de equipes sub-23 na maior parte da disputa.
Diz o artigo 41 do regulamento:
“A associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão e, caso já as tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a esse valor, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato.”
O Flamengo já está classificado para a fase de grupos da Libertadores e informou que na terceira rodada do Campeonato Carioca, o elenco principal estará inteiramente a disposição, após um pequeno período de folga com o fim do Campeonato Brasileiro.
Por sua vez, o Fluminense espera para saber, se entrará na fase 2 da pré-Libertadores ou na fase de grupos. Essa fase preliminar do torneio continental deve ter inicio no começo de março.
Os casos de Botafogo, rebaixado para a Série B, e Vasco, na luta para evitar o quarto rebaixamento, no Brasileiro, são diferentes. Esses clubes, provavelmente, vão jogar com os titulares depois das rodadas iniciais e começam a competição com jogadores jovens. Ambos comunicaram que irão cumprir o regulamento da FERJ.
LEIA MAIS
Sem espaço no Botafogo, Guilherme Santos negocia transferência para clube gaúcho

