Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Extracampo Fifa anuncia suspensão de dirigente envolvido em escândalo sexual

Fifa anuncia suspensão de dirigente envolvido em escândalo sexual

Rosnick Grant era membro do comitê executivo da Fifa e presidente do comitê de arbitragem da Federação de Futebol Haitiano

Por Marcel Rauen em 10/02/2021 13:56 - Atualizado há 3 anos

fifa
Divulgação/Fifa

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (10) a suspensão provisória de Rosnick Grant, ex-membro do comitê executivo da entidade e presidente do comitê de arbitragem da Federação Haitiana de Futebol.

O dirigente é acusado de abuso sexual no Haiti e vem sendo investigado pelo Comitê de Ética Independente da Fifa desde setembro do ano passado.

De acordo com algumas vítimas que prestaram depoimento à Fifa, Grant intimidava jovens árbitras ao ameaçar encerrar suas carreiras se não tivessem relações sexuais com ele.

Veja a nota oficial publicada pela Fifa:

De acordo com o art. 84 e 85 do Código de Ética da FIFA, a câmara de investigação do Comitê de Ética Independente suspendeu provisoriamente o Sr. Rosnick Grant – membro do comitê executivo agora dissolvido e presidente do comitê de arbitragem da Federação de Futebol Haitiano – qualquer atividade relacionada ao futebol nacional e internacionais por um período de 90 dias.

Esta sanção foi imposta como parte das investigações em andamento contra o Sr. Grant. 

O Sr. Grant foi notificado da decisão hoje. Esta sanção provisória entra em vigor imediatamente.

LEIA MAIS:

Sair da versão mobile