“Já está chato reclamar, todo mundo viu”, diz Matheus Henrique sobre arbitragem de Grêmio 3×3 Santos
Volante gremista Matheus Henrique fez reclamações à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Como já vem ocorrendo nas últimas rodadas do Brasileirão, o Grêmio deixou a Arena nesta tarde fazendo reclamações à arbitragem do empate em 3×3 com o Santos, pelo Brasileirão. O tricolor virou o jogo para 3×1 no início do segundo tempo, mas sofreu a igualdade com dois pênaltis dados por Wilton Pereira Sampaio.
O primeiro deles foi em toque de Matheus Henrique, que alega ter sofrido carga do jogador rival que fez o cabeceio. Já no fim, uma outra bola toca no braço de Luiz Fernando – Wilton usou o VAR apenas neste segundo lance.
“Todo mundo viu o que aconteceu. Fizemos um primeiro tempo muito melhor. Tomamos um gol, aí empatamos e voltamos bem melhor do intervalo. Abrimos 3×1 e aí acontece tudo o que vocês viram. Fica até chato reclamar de arbitragem, mas no primeiro lance eu nem subi para disputar e sofri a carga. Depois no outro lance ele foi no VAR, mas no lance anterior não foi ver. Então é complicado. Agora é concentrar pra jogar contra o Botafogo segunda-feira e seguir pontuando”, reclamou o volante Matheus Henrique depois da partida.
Arthur Gomes diminui o placar cobrando pênalti: Grêmio 3×2 Santos pic.twitter.com/rHWG8HvRz2
— Goleada Info (de ?) (@goleada_info) February 3, 2021
Madson, de pênalti, empatou aos 51 minutos do segundo tempo. Encerrado na Arena: Grêmio 3×3 Santos pic.twitter.com/LybCwgGhYw
— Goleada Info (de ?) (@goleada_info) February 3, 2021
Com o resultado, o Grêmio chegou à marca de 17 empates no Brasileirão e segue travado no meio da tabela, sendo o 7° com 53 pontos. Na segunda-feira, 20h, o rival é o Botafogo fora de casa.

