Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Lutas Jéssica Bate-Estaca encara Shevchenko por cinturão dos penas do UFC em abril

Jéssica Bate-Estaca encara Shevchenko por cinturão dos penas do UFC em abril

Brasileira enfrentará campeã da categoria no UFC 261, marcado para o dia 24 de abril

Por Victor Martins em 24/02/2021 16:42 - Atualizado há 3 anos

Ex-campeã peso-palha, Jéssica Bate-Estaca terá a chance de levar mais um título do UFC para casa. A organização deve marcar a luta da brasileira contra Valentina Shevchenko para o dia 24 de abril, como uma das atrações do UFC 261.

A confirmação da luta veio em entrevista de Dana White, chefão do Ultimate, à ESPN americana. O duelo da paranaense será uma das atrações do evento, que ainda não tem um local definido pela entidade e nem se haverá outros duelos válidos por cinturão na programação.

Bate-Estaca desceu para o peso-mosca em 2020 e estreou com vitória em cima de Katlyn Chookagian. A lutadora da PRVT terá a oportunidade de se igualar à Amanda Nunes como as lutadoras a vencer cinturões em duas categorias diferentes de peso. Mas ao contrário da ‘Leoa’, uma possível conquista de Jéssica não será de forma simultânea.

A busca pelo título tentará dar à brasileira a chance de reviver o passado recente, em que venceu Rose Namajunas em maio de 2019 para se tornar campeã dos palhas da organização. Porém, acabou derrotada por Weili Zhang em sua primeira defesa do título desta divisão.

A missão de Jéssica Bate-Estaca, no entanto, não é das mais fáceis. A paranaense terá de encarar uma lutadora que vem dominando a divisão feminina dos moscas sem deixar qualquer espaço para as rivais a incomodarem. A quirguistanesa venceu todas as quatro defesas do cinturão da categoria, a mais recente sobre outra brasileira, Jennifer Maia.

LEIA MAIS

Exit mobile version