Lateral colorado avalia últimas arbitragens e revive polêmica do Gre-Nal: “Foi pênalti claríssimo”
Rodinei, lateral-direito titular do Inter, falou em coletiva após o 0x0 contra o Athletico fora de casa
Foto: Reprodução/YouTube
Após o 0x0 desta quinta-feira diante do Athletico, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, o lateral-direito titular colorado Rodinei analisou as recentes arbitragens dos jogos do time no campeonato e negou qualquer tipo de “ajuda” nas decisões, principalmente as corroboradas pelo VAR.
Ele se reportou às duas vitórias anteriores de 2×1 no Beira-Rio contra Grêmio e Bragantino para dizer que os lances de bola no braço de Kannemann e Weverton, respectivamente, foram pênaltis “claríssimos”:
“Eu não posso julgar o árbitro. É ele com a consciência dele. Contra o Bragantino e o Grêmio os pênaltis foram claríssimos. Como a arbitragem está a nosso favor se hoje o juiz não foi nem no VAR olhar um lance duvidoso?”, questionou o lateral.
O lance reclamado é em toque na mão de Abner já nos acréscimos do 0x0 contra o Athletico. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro mandou o jogo seguir e sequer consultou o VAR.
Sem a nova vitória, o Inter viu o Flamengo reduzir a distância para dois pontos: agora, o colorado tem 66 contra 64 do Fla.
CAMINHOS DE INTER E FLAMENGO ATÉ O FIM DO BRASILEIRÃO
Inter – líder com 66 pontos
Internacional x Sport – 35ª rodada
Vasco x Internacional – 36ª rodada
Flamengo x Internacional – 37ª rodada
Internacional x Corinthians – 38ª rodada
Flamengo – vice-líder com 64 pontos
Red Bull Bragantino x Flamengo – 35ª rodada
Flamengo x Corinthians – 36ª rodada
Flamengo x Internacional – 37ª rodada
São Paulo x Flamengo – 38ª rodada

