Home Futebol “Nada houve de anormal”, relata árbitro em súmula de Vasco x Internacional

“Nada houve de anormal”, relata árbitro em súmula de Vasco x Internacional

Duelo em São Januário foi marcado por polêmica em suposta falha do VAR na checagem do primeiro gol do Inter

Por Adriano Oliveira em 15/02/2021 10:56 - Atualizado há 5 anos

Ricardo Duarte/ SC Internacional

No domingo (14), o Internacional venceu o Vasco por 2 x 0 no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo marcado por bastante polêmica envolvendo o VAR, o sistema de arbitragem de vídeo.

Aos nove minutos do primeiro tempo, Moisés fez cruzamento na área e Rodrigo Dourado subiu mais alto que a defesa vascaína, cabeceando para o gol e anotando 1 x 0. No entanto, o volante do Inter estava em posição duvidosa no momento da finalização e uma pane no VAR impediu a checagem do lance.

Cerca de três minutos depois, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza confirmou o gol para o Colorado, fazendo prevalescer a decisão tomada dentro de campo, o que revoltou jogadores e membros da comissão técnica do Vasco.

Na saída para o intervalo, Rodrigo Dourado concedeu entrevista ao canal Premiere e disse que o juiz teria falado sobre algum tipo de dificuldade para o sistema de VAR efetuar a conferência da jogada.

Porém, nenhuma dificuldade foi relatada pelo árbitro na súmula da partida. No campo “Observações Eventuais” do documento, consta apenas a descrição “Nada houve de anormal”.

Trecho da súmula de Vasco x Internacional, onde o árbitro relata "nada de anormal" no andamento da partida (Imagem: Reprodução/ Site oficial da CBF)

Trecho da súmula de Vasco x Internacional, onde o árbitro relata “nada de anormal” no andamento da partida (Imagem: Reprodução/ Site oficial da CBF)

O Vasco entende que a falha técnica no equipamento do VAR interferiu no resultado e pretende formalizar um pedido de anulação do jogo junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A equipe carioca abre a zona de rebaixamento em 17º lugar com 37 pontos e enfrenta fora de casa o Corinthians no próximo domingo (21), podendo ser matematicamente rebaixada em caso de derrota em São Paulo e de um triunfo do Bahia sobre o Fortaleza.

Já o Internacional se manteve na liderança somando 69 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo, justamente o confronto direto da penúltima rodada, no Maracanã. Se vencer o Rubro-Negro, o Colorado será campeão brasileiro de 2020.

LEIA MAIS

Abel sugere Rodinei na Seleção e fala do suposto clima de favorecimento ao Flamengo nos bastidores

Sair da versão mobile