Home Outros Esportes Troca de Pierre-Luc Dubois deixa John Tortorella, head coach do Blue Jackets, irritado: “Claro que tínhamos um conflito”

Troca de Pierre-Luc Dubois deixa John Tortorella, head coach do Blue Jackets, irritado: “Claro que tínhamos um conflito”

Uma troca no meio da temporada da National Hockey League (NHL) causou bastante impacto na free agency. Tanto dentro quanto fora das quadras. Semanas após assinar uma renovação contratual com o Columbus Blue Jackets, Pierre-Luc Dubois pediu para ser trocado. Foi atendido: no final de janeiro, ele se mudou para o Winnipeg Jets. Head coach de Ohio, John Tortorella fez pesadas críticas à conduta do centre.

Por Willian Ferreira em 17/02/2021 17:25 - Atualizado há 5 anos

Twitter/Reprodução

Centre pediu para sair do Columbus Blue Jackets semanas após assinar novo contrato; atitude de Pierre-Luc Dubois deixou John Tortorella irritado

Assim que as especulações começaram, Tortorella fez questão de confirmá-las. “Sim, Pierre-Luc Dubois quer sair. Ele falou com a equipe, como fazemos aqui. Este é um garoto de 22 anos. Não acontece com tanta frequência, então ele foi honesto com o grupo. Gostaria que ele fosse um pouco mais honesto quanto aos motivos. Ainda não cheguei realmente a isso, mas acho que ele precisa falar sobre isso. Eu não irei”, disparou, em entrevista coletiva.

Após a confirmação da troca, Tortorella voltou a criticar o ex-atleta. “Se eu e Pierre-Luc Dubois brigávamos? Claro que tínhamos um conflito. Eu fico muito mal, não consigo lidar com alguém que não quer estar aqui. E digo mais: hoje, os atletas estão menos duros. E sobre colocá-lo no banco, tenho certeza que faria de novo”, comentou, na rádio The Fan.

Resposta educada

Ainda quando estava em Columbus, Pierre-Luc Dubois não entrou em atrito com o então treinador. “Com certeza, preciso melhorar. Acho que como jogadores de hockey, todos queremos estar lá. Todos queremos ser capazes de ajudar o time, fazer a diferença. Como disse, como jogadores, temos apenas um dever, que é ajudar o time a vencer”, comentou, em entrevista coletiva.

LEIA MAIS
Florida Panthers contrata Brett Peterson, primeiro general manager assistente afrodescendente da NHL: “Nunca esperei”
Tido com maior jogador da história do hockey, Wayne Gretzky bate recorde em venda de card histórico
Técnico do Lightining, Jon Cooper fala sobre aparecer em público com a Stanley Cup: “É como se estivesse andando com Mick Jagger”

Exit mobile version