Zagueiro do Santos agradece chance, espera por sequência e crava: “Vamos buscar a vaga na Libertadores”
Laércio diz que “não há espaço para lamentação” após a perda do título da Libertadores e espera por continuidade na equipe titular
Reprodução/ Twitter oficial do Santos FC
Na noite deste sábado (6), o Santos visita Goiânia para o confronto diante do Atlético-GO, pela 35ª rodada do Brasileirão. Para o zagueiro Laércio, a partida traz uma boa recordação.
Apesar da derrota por 1 x 0, foi justamente no jogo do primeiro turno, realizado em outubro do ano passado na Vila Belmiro e válido pela 16ª rodada, que o defensor de 27 anos fez sua estreia no time titular do Peixe.
“Fiz minha estreia como titular contra o Atlético-GO. Infelizmente eles acabaram saindo com a vitória com um belo gol no fim e isso só mostra como a equipe deles é organizada tanto no ataque quanto na defesa. Não tem essa coisa de revanche. Eles também estão na briga pela vaga na Libertadores, mas tenho certeza que o professor vai armar a melhor estratégia para alcançarmos a vitória lá dentro”, disse o jogador.
Com a saída de Lucas Veríssimo para o futebol português, Laércio assumiu a vaga na defesa e fez dupla de zaga com Luan Peres já na partida diante do Grêmio, disputada em Porto Alegre na última quarta (3).
“Já era algo esperado essa saída do Lucas. Todos sabíamos que isso aconteceria após a Libertadores. (…) O professor Cuca está me dando mais essa chance e vou procurar aproveitar da melhor forma. Quando você chega num clube de alto nível como o Santos, acaba precisando de um processo de adaptação. Eu passei e ainda estou passando por isso. Então sigo procurando melhorar a cada dia, pois sei que posso ajudar muito a equipe”, explicou Laércio.
O empate em 3 x 3 fora de casa com o Grêmio foi o primeiro jogo do Santos após a perda do título da Copa Libertadores para o Palmeiras, quando o time foi derrotado por 1 x 0 no estádio do Maracanã, no último sábado (30).

O zagueiro Laércio, em sua estreia como titular na partida do primeiro turno do Brasileirão diante do Atlético-GO, na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Para Laércio, porém, apesar da “dor da derrota”, o elenco precisa buscar forças de todos os lados e se recuperar no Brasileirão, de modo a conseguir a vaga no G7 e retornar à competição continental em 2021.
“É um baque muito grande perder uma final. É óbvio que sentimos muito, pois a gente queria demais esse título. Mas, como ele não veio, temos que erguer a cabeça e buscar forças de todos os lados, afinal a vida continua e seguimos brigando no Brasileirão”, afirmou o zagueiro. E completou:
“Não tem espaço para lamentação. Já passamos por um jogo dificílimo contra o Grêmio, onde fomos buscar o empate em um jogo que parecia perdido. Isso mostrou a força do nosso grupo e vamos crescer pouco a pouco para buscar o objetivo da vaga na Libertadores”.
Atlético-GO e Santos medem forças neste sábado (6), a partir das 21h00, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (clique aqui e confira como chegam as equipes, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir ao jogo ao vivo na TV e online).
O Peixe ocupa a 11ª posição na tabela com 46 pontos, apenas um acima do Dragão, o 13º colocado. O Grêmio tem 53 pontos e fecha a zona de classificação para a Libertadores em sétimo lugar.
LEIA MAIS
SporTV e Premiere: confira quais são os jogos com transmissão AO VIVO neste fim de semana
Manchester United x Everton: onde assistir ao duelo da Premier League AO VIVO
Atlético-GO x Santos é confronto direto por vaga no G7 do Brasileirão; confira tudo sobre o jogo – https://t.co/Acpf5BEsx1 pic.twitter.com/lrJKnjf01G
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 6, 2021

