Athletico sonda atacante do Botafogo e aguarda CAS por proposta
Matheus Babi é alvo de interesse do Furacão, que está proibido de fazer transferências pela Fifa
Divulgação/Twitter Oficial Botafogo
O Athletico Paranaense ainda não pode fazer transferências por causa do ‘caso Rony’. Mas enquanto aguarda uma decisão sobre caso, o Furacão segue tentando buscar atletas para reforçar o time. Um dos que interessam aos paranaenses é Matheus Babi, do Botafogo.
Segundo o site Guia Alvinegro e o blog de Nadja Mauad, do Globoesporte.com, o time paranaense tem o interesse no atacante do Fogão. O jogador teria o aval de Paulo Autuori, com quem trabalhou em 2020 na equipe de General Severiano. No entanto, também é reportado o interesse de São Paulo e Grêmio no jogador.
O interesse está ainda na fase inicial, ainda porque o Athletico não pode inscrever jogadores neste momento. A equipe foi punida pela Fifa com o ‘transfer ban’ de um ano por toda a polêmica envolvendo a transferência do atacante Rony, hoje defendendo o Palmeiras, para o Furacão. O Albirex Niigata, ex-clube do jogador, alega que o atleta descumpriu um contrato que tinha com a equipe japonesa para ir para o time brasileiro.
A Fifa decidiu acatar o pedido do Albirex e puniu o Athletico com o ‘transfer ban’, além de suspender o jogador por quatoro meses e exigir o pagamento de uma multa pela quebra de contrato. O Furacão levou o assunto ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), que julgará entre os dias 18 e 19 de março um recurso do time brasileiro para suspender a proibição até o caso seja julgado pela corte.
A previsão disto acontecer é ainda em 2021. Enquanto isso, uma possível suspensão da pena deve abrir espaço para que o clube vá ao mercado da bola atrás de jogadores.
LEIA MAIS
Não passa nada! Veja as melhores defesa do Brasil na última temporada
(Crédito da foto : Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

