Brasileiros passam em branco no primeiro dia da Fórmula 2 no Bahrein
Guilherme Samaia, Gianluca Petecof e Felipe Drugovich não conseguiram pontuação em nenhuma das duas corridas curtas
@Formula2/Twitter
Os três pilotos brasileiros que disputam a Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1, tiveram um dia ruim neste sábado. Nenhum deles conseguiu pontuação nas duas provas disputadas no Bahrein, uma antes e outra depois dos treinos da F1 que tiveram Max Verstappen como destaque.
Na primeira prova, vencida pelo neozelandês Liam Lawson, Guilherme Samaia foi o 11º colocado, Felipe Drugovich chegou em 16º e Gianluca Petecof ficou em 17º Na segunda, o italiano Oscar Piastri levou a melhor; Samaia repetiu o 11º lugar, Petecof foi um pouco melhor, chegando em 13º, e Drugovich, que chegou a andar boa parte da prova entre os cinco primeiros, perdeu rendimento no fim e acabou em 14º.
As duas provas deste sábado são chamadas de “corridas curtas”. Elas tiveram 23 voltas cada e os oito primeiros pontuam, além do autor da melhor volta – se ficar entre os 10 primeiros. Neste domingo acontece a corrida principal, com 32 voltas e pontuação igual à da F1, para os 10 primeiros. O grid foi definido nos treinos de sexta, e Drugovich sai na terceira posição; Samaia será o 17º; e Petecof, o 20º.
Por enquanto, Oscar Piastri é o líder da temporada, com 21 pontos, seguido do indiano Jehan Daruvala, com 20. No ano passado, a categoria foi vencida pelo alemão Mick Schumacher, que nesta temporada corre na F1 pela Haas.
LEIA MAIS:
Hamilton lidera lista de milionários da F1; veja os cinco mais bem pagos
Equipes de F1 têm limite de gastos em 2021; veja outras mudanças no regulamento
.

