Home Futebol Campeonato Goiano será paralisado por duas semanas após decreto

Campeonato Goiano será paralisado por duas semanas após decreto

Decreto do governo de Goiás proíbe futebol por 14 dias no estado para contar disseminação da Covid-19

Por Victor Martins em 17/03/2021 14:22 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Site Oficial da FGF

Mais um campeonato estadual terá de ser paralisado por causa da pandemia do coronavírus. O Campeonato Goiano será paralisado por duas semanas obedecendo a um decreto do governo do estado que paralisa o futebol por 14 dias.

Na manhã desta quarta-feira (17), dirigentes da Federação Goiana de Futebol (FGF) e dos clubes se reuniram para discutir a possibilidade de paralisar a competição. Na conversa, acabou sendo decido que a competição acataria o decreto do governo e seria parada até abril.

O decreto proíbe, além dos jogos, treinos dos times enquanto vigorar a regra, que determina o futebol como uma atividade ‘não essencial’ e que, por isso, não pode funcionar enquanto houverem restrições para conter a locomoção de pessoas e a propagação da Covid-19. Os clubes ainda tentarão liberar os treinos para este período.

Iporá x Goiás, partida adiada da primeira rodada, já havia sido previamente adiado. Agora, todos os jogos da quinta rodada foram também adiados para as datas entre o dia 31 e 1/4, quando a regulação tiver expirado. No entanto, há a pendência da Copa do Brasil a ser resolvida.

São quatro jogos (Goianésia x CRB, Jaraguá x Manaus, Porto Velho x Ferroviário e Ypiranga-AP x Santa Cruz) que seriam realizados no estado nos próximos dias e agora estão, por ora, suspensos e sem datas ou locais determinados para a CBF.

Confira a nota oficial da FGF sobre a suspensão do Campeonato Goiano (extraída do site da entidade)

A reunião do Presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF) com os representantes dos clubes participantes do Campeonato Goiano 2021 oficializou a paralisação da competição pelos 14 dias previstos pelo decreto estadual.

Por unanimidade os clubes respeitam a decisão do Governo de Goiás, mas expressam contrariedade à medida. O segmento não foi ouvido e não teve oportunidade de apresentar as providências que já vem sendo adotadas.

O futebol tem seguido rigoroso protocolo de controle, testagem e sanitização dentro dos clubes, com os profissionais envolvidos. Os procedimentos estão sendo realizados semanalmente, com acompanhamento dos respectivos departamentos médicos.

Apesar de todas as medidas que vêm sendo adotadas e do entendimento de que o futebol se apresenta como um ambiente seguro, a FGF e os clubes acatam a decisão de paralisação do campeonato estadual.

Em respeito ao prazo do decreto, o Campeonato Goiano 2021 será retomado com os jogos da 5ª Rodada do 1° Turno, no dia 31 de março.

31/03/2021 – Quarta-feira

Goiás x Jaraguá – 21h30 – Hailé Pinheiro

01/04/2021 – Quinta-feira:

Itumbiara x Atlético – 16h00 – JK
Jataiense x Anápolis – 15h30 – Arapucão
Grêmio Anápolis x CRAC – 16h00 – Jonas Duarte
Aparecidense x Iporá – 16h00 – Aníbal Batista de Toledo
Goianésia x Vila Nova – 16h00 – Valdeir José de Oliveira

LEIA MAIS

Libertadores define 4 primeiros classificados para 3ª fase; veja os confrontos

Exit mobile version