Ex-Palmeiras vive expectativa de estreia pelo São Bento no Paulista
Meio-campista iria estrear contra a equipe pela qual se lançou, mas jogo contra o Palmeiras acabou adiado
Foto: Neto Bonvino/São Bento EC
A paralisação do Campeonato Paulista em meio à explosão de casos de Covid-19 e a um quase colapso nos hospitais tem sido alvo de debates dentro e fora de campo. Para Patrick Vieira, jogador do São Bento, a incerteza sobre a sequência da competição tem afastado a chance de estrear pelo time de Sorocaba.
O meio-campista iria fazer sua estreia contra o Palmeiras, time pelo qual foi formado na base, no meio desta semana. Mas a partida, que chegou a ser transferida para Belo Horizonte, acabou sendo cancelada com os decretos que proíbem futebol em vários estados. O atleta revelou a ansiedade por ainda não saber quando fará sua estreia.
A partida entre São Bento x Palmeiras válida pela 3° rodada do Campeonato Paulista A1, que aconteceria em Belo Horizonte foi suspensa pela FPF. Aguardamos maiores informações na reunião de hoje, as 15h, entre presidentes dos clubes e FPF. pic.twitter.com/ob2wAIMlhh
— EC São Bento (@ECSaoBento1913) March 16, 2021
“Estamos vivendo essa incerteza. Mas estou muito feliz de poder estar trabalhando forte e, assim que a oportunidade de estrear chegar, estar bem preparado para poder entrar dentro de campo e ajudar o São Bento”, disse Patrick Vieira.
Um decreto do governador de São Paulo, João Doria, suspendeu atividades esportivas, como o futebol, no estado enquanto durarem as medidas restritivas (a chamada ‘fase emergencial’) do combate à Covid-19. Com isso, o Paulistão acabou sendo paralisado e iniciando uma briga entre os clubes, a Federação Paulista e os órgãos públicos pela continuação ou não do certame,.
“Todo esse processo, sem ter uma definição, nos deixa muito ansiosos. Mas a gente sabe que está vivendo um momento difícil, nós jogadores temos que nos manter sempre bem fisicamente e também mentalmente”, declarou o meio-camoista do São Bento.
LEIA MAIS
Com paralisação, Palmeiras decide antecipar folga de atletas
(Foto: Neto Bonvino/São Bento EC)

