Holan revela que ‘problema estomacal’ atrapalhou Santos contra Lara
Técnico afirmou que parte da delegação do Peixe sofreu com problemas antes de partida pela Libertadores
Foto: Ivan Storti/Santos FC
O Santos sofreu na Venezuela, mas empatou com o Deportivo Lara por 1 a 1 garantiu sua classificação para a próxima fase da Libertadores. Mas não sem passar por problemas antes do jogo, de acordo com as declarações do técnico Ariel Holan.
Na coletiva pós-partida, o treinador santista afirmou que vários dos jogadores do elenco do Peixe e ele mesmo acabaram sentindo um ‘problema estomacal generalizado’, ao qual não quis se alongar nas explicações. E que, mesmo com tal problema, o superou para conseguir a vaga.
“Muitos dos atletas estiveram com um problema estomacal generalizado, que deu antes do jogo. Então, temos que valorizar a classificação anotando tudo o que temos para melhorar”, disse Holan.
Seguimos, professor! ⚪⚫https://t.co/ajDLxX60ZL
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 17, 2021
Ao analisar a partida, o treinador viu o Santos ter algumas dificuldades em impor seu jogo em manter a posse de bola, principalmente pela pressão do Lara em busca de uma vitória. O argentino também lamentou que seu time não tenha sido mais agressivo em determinados momentos do duelo.
“A Libertadores é muito difícil. Hoje, a pressão era do Santos e o Lara queria fazer algo histórico, então a pressão era nossa. Acho que, em todos os momentos, tratamos de jogar como gostamos, tendo a posse de bola. Mas, como eu já disse, faltou profundidade. Apesar disso, a equipe fez uma boa parte com a posse de bola, mas faltou ser mais agressivo e ter mais velocidade para quebrar as linhas deles. É importante passar para a próxima fase e é muito importante se classificar”, declarou.
LEIA MAIS
CBF anuncia acordo com plataforma para transmissão de jogos da Copa do Brasil 2021

