Palmeiras se posicionou contra partida ‘de última hora’ no Paulistão; entenda
Havia expectativa de que o Verdão enfrentasse o São Bento nesta terça-feira (23) em Volta Redonda, mas partida pode ir para quarta (24)
Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras
A notícia de que a partida entre São Bento x Palmeiras, partida atrasada da terceira rodada do Paulistão, seria transferida e disputada nesta terça-feira (23) em Volta Redonda (RJ), pegou o futebol de surpresa. A partida foi ‘suspensa’ e muito da objeção veio por parte do próprio Verdão.
De acordo com o Globoesporte.com, os dirigentes palmeirenses vetaram que o jogo fosse nesta terça por duas questões. Uma delas a questão logística de se levar o elenco para uma partida de ‘última hora’. O Núcleo de saúde e Performance do clube afirmou em consulta dos dirigentes que a preparação do time para encarar os sorocabanos seria prejudicada pelo pouco tempo para a realização do jogo, previsto para à tarde. No caso, desde o treinamento, alimentação e até o traslado do elenco para Volta Redonda.
A outra questão é a de que todo o protocolo contra a Covid-19 também seria afetado com a marcação do jogo para a terça. O Palmeiras fez testes nesta segunda-feira (22) com todos os seus jogadores averiguados. A possibilidade de que possíveis resultados positivos não viessem a ser conhecidos antes da partida foi um ponto chave na recusa palmeirense de se jogar já na terça.
A informação sobre São Bento x Palmeiras em Volta Redonda apareceu durante à tarde de segunda, depois de uma reunião ter declarado a paralisação do Campeonato Paulista para seguir o pedido do Ministério Público para que o futebol não seguisse em meio à fase emergencial decretada pelo Governo de São Paulo contra a pandemia.
São Bento x Palmeiras, por ora, segue sem data a ser realizado, com a chance de que a partida seja anunciada para esta quarta-feira (24), também em Volta Redonda. Mas não há definição oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre a data do jogo.
LEIA MAIS

