Roberto Carlos comenta passagem de Luxemburgo pelo Real Madrid: “Não conhecia muito bem o clube”
Roberto Carlos foi treinado por Vanderlei Luxembrugo no Real Madrid
O ex-jogador Roberto Carlos, em entrevista à série ‘Galáticos’, produzida pela ESPN, comentou sobre a passagem de Vanderlei Luxemburgo no Real Madrid. O brasileiro dirigiu o gigante europeu em 2005. Segundo o ex-lateral, o Luxa não tinha muito conhecimento sobre a cultura e os costumes do Real.
“Ele [Luxemburgo] veio de uma escola sul-americana para o futebol europeu. Ele não conhecia muito bem o clube. Nós tínhamos o costume de chegar na concentração e, antes do jantar, tomar a nossa cervejinha e o nosso vinho. Quando o Vanderlei chegou, ele tirou primeiro a cerveja e depois tirou as garrafas de vinho”, começou dizendo.
Roberto Carlos ainda disse que ele e Ronaldo ainda deram conselhos a Luxa: “Eu e o Ronaldo, nós falamos: ‘Professor, eles [estrangeiros] têm os costumes deles aqui… Tenta não mudar, não, senão a gente vai ter problemas'”, disse.
Mas, a saída de Luxemburgo não se deu apenas por conta da má adaptação, o futebol também foi um dos fatores.
“Um treinador tem que deixar seus jogadores fazerem o que sabem fazer, deixá-los jogar. Com os jogadores do Real Madrid, se você lhes diz constantemente o que fazer, isso é um problema”, disse Roberto Carlos.
Mais sobre o autor: Twitter, Instagram
LEIA MAIS:
Atacante do Botafogo-SP recebe propostas de 3 grandes clubes brasileiros, diz jornalista
Com chegada de nomes conhecidos, veja os reforços da Chapecoense para a disputa da Série A
Chegada de medalhões e mais; as contratações do Fortaleza para a disputa da Série A
Atlético-MG entra na briga com Grêmio por contratação de ex-Flamengo

