Ainda se recuperando de trombose, Raniel não tem data para voltar ao Santos
Atacante não joga desde outubro; jogador do Peixe passou por cirurgia para remover trombose e trabalha no CT Rei Pelé
Dentre os vários jogadores do Santos com os quais Ariel Holan pretende contar no futuro, um deles ainda tem seu status de retorno incerto: o atacante Raniel, que está se recuperando de uma cirurgia para curar uma trombose.
A trombose venosa profunda ocorreu na perna direita do atacante, que não atua desde 1º de outubro, na partida contra o Olímpia, pela Libertadores. A lesão se apresentou quando da volta ao Brasil (a partida foi no Paraguai) e exigiu a cirurgia para um hematoma fosse retirado do local.
Depois de recuperação em casa, Raniel foi liberado para voltar a treinar no CT Rei Pelé, mas ainda tem feito atividades à parte do restante do elenco. O jogador faz os trabalhos na academia do clube e seu estado ainda não seria ‘avançado’ o suficiente para poder treinar já com os outros jogadores.
Mas a recuperação pode demorar ainda mais um pouco para o atleta santista. Segundo o gerente executivo de esportes do Santos, Jorge Andrade, em entrevista ao Globoesporte.com, Raniel poderá ter que se submeter a mais uma cirurgia e demandar ainda mais tempo de afastamento dos gramados.
“O Raniel tem possibilidade, sim, de fazer uma nova cirurgia. A cirurgia que ele fez antes não cicatrizou do jeito que ela deveria. Então, ele vai ter que fazer uma cirurgia para corrigir isso. O nosso departamento médico agiu de forma rápida”, disse Andrade.
LEIA MAIS
Mercado da bola: 16 jogadores “encostados” que seriam boas opções para seu time
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

