Carlos Alberto diz que Luis Fabiano foi melhor que Lewandowski e lembra Brasileirão de 2005: “O choro é livre, discute com a CBF”
Para Carlos Alberto, o Corinthians conquistou o Brasileiro de 2005 no campo e com uma que jogava um futebol espetacular
Reprodução/Youtube
Conhecido pelas declarações fortes e polêmicas, o ex-jogador Carlos Aberto não demonstrou nenhum incômodo ao comentar a conquista do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2005, ano que o campeonato ficou marcado pelo escândalo da ‘Máfia do Apito’ e pela ‘final’ diante do Internacional, que estava na briga pelo título, e até hoje reclama da arbitragem que não marcou uma penalidade no meio-campista Tinga.
Em entrevista ao canal ‘Camisa 21’, Carlos Alberto disparou. “O choro é livre. Discute com a CBF. Eu vou te falar, eu quero que se f… mesmo. Todos os jogos que foram remarcados por causa daquele escândalo da arbitragem, nos ganhamos todos. Foi um título conquistado no campo e com uma que jogava um futebol espetacular. Não tem conversa pra ‘mimimi’. Quem acha que foi roubado, o choro é livre. Discute lá na CBF”, disparou.
+ Marcos diz que a vista escureceu com gol de Breno Lopes e compara emoção com a mesma sentida em 99
Questionado sobre o lance envolvendo o goleiro Fábio Costa e o meio-campista Tinga, o ex-jogador foi direto: “Não foi pênalti. Ali foram dois pênaltis. Hoje eu posso falar”, brincou.
Em outro momento da entrevista, Carlos Alberto falou sobre o sucesso dos técnicos portugueses no Brasil nas últimas duas temporadas, em referência aos trabalhos de Jorge Jesus no Flamengo, em 2019, e Abel Ferreira, no Palmeiras.
“Eu acho que o técnico, pra ser bom, não precisa ter passaporte. Eles pegaram equipes bem estruturadas e conseguiram mostrar trabalho. Eles tiveram méritos, não foi coincidência, mas eu não vejo eles muito a frente dos treinadores brasileiros. A gente também tem muita coisa… o Renato Gaúcho é um treinador que eu vejo com esse potencial”, avaliou o ex-jogador, que conquistou a Champions League pelo Porto, comandando por José Mourinho, em 2004.
Confira outras respostas:
Em um jogo disputado no terrão, quem levaria a melhor: Corinthians do Mancini x Barcelona do Guardiola?:
— No terrão, o Corinthians do Mancini.
Como não passar raiva com o Vasco?
— P… tá difícil. Acho que é não assistindo [aos jogos].
Centroavante, da sua época, melhor que Lewandowski?
— Luís Fabiano, no auge dele [foi melhor que o Lewandowski]. O Luizão também.

