Contratações, saídas e retornos: Flamengo ainda tem pendências no mercado
Rubro-Negro está pouco ativo no mercado, mas ainda tem diversas indefinições entre chegadas e saídas
Divulgação/Flamengo
“Terror” do mercado nas últimas temporadas, o Flamengo mudou a chave para 2021. Afetado pela pandemia, o clube preserva o forte elenco e busca contratações pontuais para o ano. Até o momento, apenas o zagueiro Bruno Viana chegou como reforço. No entanto, isso não significa que o clube está parado no mercado da bola.
Apesar de apenas um reforço, há diversas pendências do Flamengo entre chegadas, renovações, vendas a serem concretizadas e possíveis saídas. O Torcedores.com fez uma balanço de como está a situação de mercado do Rubro-Negro até o momento.
Contratações
Pouco ativo no mercado no início da temporada, o Flamengo fechou apenas com Bruno Viana por empréstimo até o final de 2021. No entanto, o Rubro-Negro analisa oportunidades. Os nomes do volante Torreira, do Arsenal, e do atacante João Victor Sá, do Wolfsburg, foram especulados, mas até o momento nenhuma negociação avançou.
Quem deve chegar ao clube no próximo mês é o lateral Rodinei. O Internacional não irá exercer a opção de compra do atleta, que retornará de empréstimo e está nos planos de Rogério Ceni. Atualmente, o treinador só tem Isla e os jovens Matheuzinho e João Lucas no elenco.
Outro que foi ventilado no Flamengo é o jovem Facundo Farías. Meia de 18 anos, o atleta é joia do Colón, da Argentina, e está sendo monitorado para a base. Entretanto, de acordo com apuração do Torcedores.com, o clube argentino não foi procurado oficialmente.
Saídas
A falta de reforços para a temporada é devido ao momento financeiro do clube. Para contratar, a diretoria já informou que precisará vender jogadores e tem feito isso desde o início do ano.
Duas saídas importantes em pauta são a de Everton Ribeiro e Michael. O meia caiu de rendimento desde a temporada passada e uma negociação para o mundo árabe, onde é frequentemente sondado, não é descartada. Porém, até o momento não houve nenhuma proposta pelo atleta. Ele poderia ser uma opção para o Fla cumprir a meta de vendas prevista em orçamento.
Globo define substituto de Faustão e futebol terá novo horário em 2022, diz colunista
Já Michael, por sua vez, vem sendo cobiçado por equipes da Série A como Goiás e Atlético-GO. No entanto, o Flamengo não demonstrou interesse em ceder o atleta por empréstimo e ele deve permanecer no elenco.
Quem está fora dos planos é o lateral Klebinho e o volante Ronaldo. Ambos já treinam de forma separada no clube e a diretoria procura times que estejam interessados. Klebinho esteve em vias de ia ao Santa Cruz, mas Rogério Ceni resolveu testa-lo num treinamento e a negociação melou.
Vendas
Destaque na Turquia, o volante Piris da Motta pode ser vendido em definitivo ao Genlçerbirlig por cerca de R$ 23 milhões. A equipe turca já deu sinais à diretoria que deve exercer a opção de compra do atleta.
Outro que pode ajudar o caixa do Flamengo é o volante Vinicius Souza. Destaque no Lommel SK, da Bélgica, ele pode render cerca de 1,5 milhão de euros aos cofres do clube. Os belgas têm até o meio do ano para pagar esse valor ao Rubro-Negro e comprar mais 20% do jovem.
Renovações
Depois do mágico 2019, o Flamengo buscou valorizar suas principais peças, mas duas ainda estão sem renovação contratual. O caso mais problemático é o de Arrascaeta, entretanto o clube trata tudo com calma, já que o vínculo vai até 2023. O mesmo com Gerson, porém em conversa com o Torcedores.com, o pai e empresário do Coringa já afirmou que entende o momento financeiro do clube e há tranquilidade na relação.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

