Dirigente do Grêmio cita contratações de Geromel e Tardelli para “justificar” Thiago Santos: “Tem que dar uma chance”
Vice-presidente Marcos Herrmann deu entrevista à Rádio Gaúcha sobre o novo reforço do Grêmio
Foto: César Greco/Palmeiras
Para justificar a contratação do volante Thiago Santos e tentar amenizar a forte rejeição da torcida em cima deste nome, o vice-presidente gremista Marcos Herrmann, à Rádio Gaúcha, lembrou, por exemplo, que a contratação de Geromel também foi alvo de “piada” e que Diego Tardelli foi celebrado por todos. Como se sabe, o zagueiro virou ídolo e o atacante acumulou problemas e más atuações em apenas um ano.
Herrmann elogiou as características de Thiago Santos como jogador e pediu que a torcida “dê uma chance” ao atleta de 31 anos:
“Isso é do jogo. Quando trouxemos o Geromel, fomos motivo de piada. Quando veio o Maicon, foi a mesma coisa. Teve o Kannemann também. Por outro lado, quando trouxemos o Diego Tardelli, foi festejado pela torcida. Temos que ter convicção. Trata-se de um jogador muito interessante. É um cinco de marcação, o primeiro volante. Por todos os clubes que passou, mostrou dedicação. Tem que se dar uma chance ao rapaz”, comentou o dirigente.
Thiago Santos ficou mais conhecido do futebol brasileiro por sua passagem no Palmeiras e desde 2019 estava no FC Dallas, dos Estados Unidos. O Grêmio pagará mais de 1 milhão de dólares pela contratação e assinou até 2023.
“Ele estava muito bem. Um jogador que fica cinco anos no Palmeiras, sem ser transferido… e sei o quanto o Felipão e o Cuca gostam dele. Conhecendo-o aqui, sei do caráter dele. Será um jogador que vai ajudar muito o Grêmio. Infelizmente, há essa rejeição da torcida, mas acredito que isso vai mudar assim que ele começar a jogar. Ele é de uma qualidade em campo que vai ajudar o Grêmio”, disse o ex-gremista e atual dirigente do FC Dallas, André Zanotta, em entrevista ao jornalista Diogo Rossi.
O anúncio do Grêmio sobre Thiago Santos e a sua ficha-técnica:
“Grêmio informa que o volante Thiago Santos é o novo reforço do Clube para a disputa da temporada 2021. O volante de 31 anos estava no FC Dallas, dos Estados Unidos, e assina contrato com o Tricolor até dezembro de 2023.
Natural de Curitiba, Thiago Santos começou a carreira em Minas Gerais e obteve destaque nacional com a camisa do América Mineiro. Em 2015, transferiu-se para o Palmeiras, onde ficou até o final de 2019. Pelo time paulista, Thiago Santos conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro.
O jogador chega a Porto Alegre nos próximos dias, para realização de exames médicos e apresentação oficial”.
Ficha Técnica:
Nome: Thiago dos Santos
Nascimento: 05/09/1989
Naturalidade: Curitiba
Clubes: Serrano, Nacional de Patos, Nacional-MG, Araxá, Ipatinga, Linense, América-MG, Palmeiras, FC Dallas (EUA)
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
“Muito feliz de estar aqui”, diz Rafinha em Porto Alegre sobre o acerto com o Grêmio; veja a chegada
Siga o autor:

