NHL: Em jogo disputado, Oilers vencem os Jets em Winnipeg
Goleiro Mikko Koskinen foi o destaque com 35 defesas na partida em Winnipeg
Leon Draisaitl (29), do Edmonton Oilers, comemora o gol da vitória contra o Winnipeg Jets com seus companheiros Darnell Nurse (25) e Ryan Nugent-Hopkins (93). (Fred Greenslade / The Canadian Press)
No MTS Place Stadium em Winnipeg, o Jets recebeu o vice-líder Edmonton Oilers e perdeu novamente nesta quarta (28), desta vez por 3×1.
O grande destaque do time visitante foi o goleiro finlandês Mikko Koskinen, que fechou o gol com 35 defesas.
O jogo
Sobretudo, os primeiros minutos foram de ataques rápidos por parte de Winnipeg enquanto os Oilers se defendiam.
Porém, os Jets quase abriram o placar numa saída errada da defesa de Edmonton e pararam na defesa do goleiro Mikko Koskinen.
O gol dos Oilers saiu logo aos 9:10 minutos, após passe de Connor McDavid, Tyson Barrie mandou pro fundo da rede, 1×0.
No segundo período, os Jets conseguiram o empate: num recuo errado dos Oilers, o disco foi interceptado e Blake Wheeler anotou o gol.
Em seguida, em jogada ensaiada, Ryan Nugent-Hopkins colocou Edmonton na frente, aos 13:30 minutos, Oilers 2×1.
Conforme o tempo passava, o jogo seguia em intensidade, com os ataques parando nas defesas de Connor Hellebuyck e Mikko Koskinen.
Por fim, no terceiro período, ambas as equipes mantiveram a intensidade. Os últimos minutos foram de muita pressão dos Jets.
Até que, nos últimos segundos, em chute bloqueado de Blake Wheeler, Leon Draisaitl carregou o disco para um gol livre, dando os números finais a partida.
Edmonton abre vantagem na vice-liderança
Dessa forma, os Oilers chegam a 60 pontos e abre três pontos de vantagem na vice-liderança do Norte.
Ainda assim, o líder é o já garantido nos playoffs Toronto Maple Leafs, com 67 pontos. O próximo jogo é em casa contra o Calgary Flames hoje (29), a partir das 19h da noite.
Por outro lado, o Winnipeg Jets se mantém em terceiro com 57 pontos. O próximo jogo é contra o Montreal Canadiens na sexta-feira, a partir das 18h.

