Renato se encanta por gesto de Ricardinho e fala de Gre-Nais: “Vencemos mais um, e o último todos viram como foi”
Confira os principais trechos da coletiva de Renato Portaluppi após a vitória de 1×0 diante do Internacional
Foto: Reprodução/YouTube
Satisfeito por ter conduzido o Grêmio a mais uma vitória em Gre-Nal, dessa vez por 1×0 na Arena pela primeira fase do Gauchão neste sábado, o técnico Renato Portaluppi revelou ter se emocionado com um gesto de Ricardinho ao querer jogar mesmo tendo perdido, nos últimos dias, o pai e o avô pela Covid-19. Na coletiva, o treinador também falou da supremacia recente em Gre-Nais e lembrou da derrota de 2×1 no último, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, cercado de polêmicas de arbitragens – confira as principais aspas do técnico gremista:
Ricardinho
“O Ricardinho é um garoto especial. Se entrega, um grande profissional. A gente torce que ele possa vencer na profissão. Ele passou uma semana muito triste. Eu tive uma conversa boa com ele, procurei dar o ombro, para que ele pudesse falar. Eu perguntei se ele queria uns dias a mais de folga, e ele (Ricardinho) respondeu que queria trabalhar, ocupar a cabeça e realizar o sonho do pai e do avô dele de vestir a camisa do Grêmio. Fiquei com vontade de chorar, mexeu comigo isso”
Gre-Nais
“O Grêmio venceu mais um. Nos últimos 3 anos acho que o Grêmio só perdeu um Gre-Nal, e todo mundo sabe como perdemos aquele Gre-Nal do Brasileiro, todo mundo viu”
Ruan
“Eu venho falando para o presidente há um ano para renovar com o Ruan. Eu sempre falei: ‘Na hora que eu o colocar pra jogar vai impressionar muita gente’. É um jogador que vem crescendo muito de produção. Pra se ter noção, ele é mais rápido que o Pepê”
Opções no elenco
“Eu adoro essa dor de cabeça, de tanta gente que está bem, e escalar e ficar alguém de fora. A pior dor de cabeça é escalar quem não está bem, e quem esta fora, está pior. Vamos ter espaço para todo mundo. É importante ter um grupo grande”
Pepê e Jean Pyerre
“Pepê e Jean Pyerre são jogadores do Grêmio. Jean está entregue ao Departamento Médico. O Pepê está correndo ao redor do campo. Em momento algum o Porto pediu para o Pepê não jogar, muito pelo contrário, eles querem que ele jogue”
Mercado e reforços
“Tenho trocado bastante ideias com Amodeo e presidente. Nós estamos no mercado e vamos reforçar nosso grupo. O que a gente pede é paciência ao torcedor. O presidente vai contratar, tem muita gente exagerando nas críticas. É o melhor presidente que eu já tive aqui no Grêmio”
Thiago Santos
“Tenho certeza que estamos no caminho certo. Eu peço calma. O Grêmio está no mercado. O Thiago Santos é um jogador que vai nos ajudar. Sei que o torcedor estava vendo os jogadores que eram divulgados, mas vai chegar gente”
LEIA MAIS:
“Muito feliz de estar aqui”, diz Rafinha em Porto Alegre sobre o acerto com o Grêmio; veja a chegada
Siga o autor:


