Após 8×0, Tiago Nunes diz que segue avaliando elenco e se posiciona sobre disputa entre Cortez e Diogo Barbosa
Treinador gremista Tiago Nunes concedeu coletiva de imprensa depois de Grêmio 8×0 Aragua
Foto: Reprodução/YouTube
Após o festival de gols na Arena, com o Grêmio aplicando 8×0 diante do Aragua, pela Sul-Americana, o técnico Tiago Nunes confirmou que segue avaliando o elenco e que a disputa na lateral-esquerda entre Cortez e Diogo Barbosa segue aberta – desta vez, quem jogou foi Diogo. Confira as principais aspas do treinador em coletiva:
Avaliação do elenco
“A avaliação é cotidiana. Lógico que eu tinha um conhecimento prévio de muitos jogadores. Estamos aprimorando as relações, nos aproximando. Nas partidas também avaliamos os jogadores, ainda avaliamos o elenco que é muito bom”
Continuidade
“O foco principal é na continuidade do trabalho que vinha sendo realizado com excelência, só ajustes pontuais com algumas características que se complementam em campo. É a busca por uma equipe que tenta ser ofensiva, atacar no tempo certo e que fez bons jogos na temporada passada”
Cortez x Diogo Barbosa
“O Diogo ainda não tinha jogado comigo. Teve o problema da Covid-19, além de algumas outras situações. O Cortez fez as três primeiras partidas e foi consistente, mas vou dar oportunidades para outros jogadores para entender mais o que eles podem dar. Foi uma boa partida do Diogo, fez o lado esquerdo funcionar bem”
Meio de campo
“A ideia do Darlan mais adiantado no lugar do Jean é porque tem o passe, construção. Durante toda formação dele, na qual eu trabalhei, ele tinha chegada na área, fazia gols na base. O Maicon também consegue fazer a bola circular, tem qualidade no passe. Tivemos três grandes passadores por dentro. Não tivemos tanta criatividade individual que o Jean nos dá. Mas com qualidade defensiva também e depois nutrir, na fase ofensiva, os atacantes para marcarem os gols”
Com 9 pontos em três jogos na Sul-Americana, o Grêmio retorna à competição continental apenas na quinta que vem, também em casa, contra o Lanús, às 19h15. Antes, no domingo, recebe o Caxias às 16h pela volta da semi do Gauchão.

