Conceição comemora evolução no Cruzeiro apesar de derrota no Mineiro
Eliminado pelo América-MG, Raposa agora espera começo da Série B do Brasileiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro não teve sucesso no Campeonato Mineiro, sendo eliminado nas semifinais da competição para o América. Mas mesmo sem conseguir avançar para a final, Felipe Conceição tirou algumas lições do estadual para uso na Série B do Brasileiro.
O treinador cruzeirense disse que o time conseguiu evoluir bastante nos primeiros meses como comandante da equipe. Apesar da eliminação, Conceição acredita que a Raposa já tem uma base que pode ser melhorada para a disputa da Série B. E ressaltou que a equipe está firme no objetivo de conquistar o acesso.
“Pelo conhecimento que temos da competição, estamos num bom nível para começarmos a Série B. Vamos trabalhar nestas duas semanas, aprender com os três meses de estadual, Copa do Brasil. para entrarmos mais fortes na Série B. O futebol que mostramos é para brigar para subir, não tenho dúvidas disso. E com mais tempo de trabalho, ficará melhor”, declarou o treinador segundo o Globoesporte.com
“Estamos indo no caminho certo. Nosso objetivo não era ser campeão mineiro, mas sim construir uma equipe competitiva. O Cruzeiro está consistente para a disputa da Série B, para conseguir o acesso que acreditamos muito”, concluiu Conceição.
Serão quase três semanas de treinos para a Raposa antes da estreia na Série B, no final de maio, diante do Confiança. Até lá, o treinador poderá acertar o que não funcionou durante o Mineiro para tentar evitar repetir 2020, quando passou longe do retorno para a Série A.
LEIA MAIS
Pirlo diz que não se demitirá da Juventus; clube se reunirá por futuro de treinador

