Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Conheça Danilo, segundo brasileiro com mais gols na temporada europeia

Conheça Danilo, segundo brasileiro com mais gols na temporada europeia

Grande destaque do Twente no último campeonato holandês, o jogador tem mais gols na temporada que Neymar, Gabriel Jesus, Richarlison e outros grandes nomes do futebol brasileiro

Por Guilherme Lopes em 18/05/2021 16:19 - Atualizado há 2 meses

Divulgação/FC Twente

Quando pensamos na Eredivisie, logo lembramos de alguns brasileiros atuando por lá, como David Neres e Antony, todavia, o destaque dessa temporada fica para Danilo Pereira, curiosamente os três pertencem ao mesmo clube, o Ajax!

Início no Futebol Brasileiro

Uma história cheia de dificuldades no começo, passou pela escolinha da Portuguesa até chegar a base do Corinthians, onde acabou dispensado posteriormente, ainda foi mandando embora da Ponte Preta e Vasco, até assinar com o Santos, sendo um dos destaques do Paulistão sub-20.

Ajax

Chegou muito cedo na Holanda, sem nunca ter atuado profissionalmente no Brasil. A adaptação na equipe B foi rápida, alcançando números expressivos. Foram no total 33 jogos e 19 gols na temporada 18/19.
Sobretudo, o brasileiro acabou sofrendo com a forte disputa no setor ofensivo da equipe principal, recebendo poucas oportunidades acabou emprestado para o Twente.

Twente

Um gol a cada dois jogos, essa é a média do brasileiro no campeonato holandês 20/21, terminando na quarta colocação da artilharia e contribuindo com cinco assistências.

Além das boas marcas no Twente, a boa temporada coloca Danilo como o segundo brasileiro com mais gols na temporada europeia atrás apenas de Arthur Cabral, e a frente de nomes estrelados como Neymar, Richarlison, Gabriel Jesus e Firmino.

Contudo, o momento dos dois principais artilheiros do Brasil na Europa parece não refletir em uma convocação, os dois jogadores tem idade para servir a seleção olímpica, mas não apareceram na lista divulgada pelo treinador André Jardine.

LEIA MAIS

David Neres prioriza retorno ao São Paulo, mas diz que aceitaria convite do Flamengo: “Não vejo problema”

Convocação da Seleção Olímpica derruba o mito de que o Brasil não revela mais grandes talentos

 

Exit mobile version