Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Ex-Santos e Botafogo, Rildo, ex-companheiro de Pelé e Garrincha, morre aos 79 anos

Ex-Santos e Botafogo, Rildo, ex-companheiro de Pelé e Garrincha, morre aos 79 anos

Peixe declarou luto de sete dias

Por Matheus Camargo em 17/05/2021 10:45 - Atualizado há 3 anos

rildo ex- santos

Um dos ídolos de Botafogo e Santos na década de 1960 e componente dos esquadrões dos clubes que tinham Garrincha, no clube carioca, e Pelé, no clube paulista, Rildo morreu nesta segunda-feira (17), em Los Angeles, onde morava, aos 79 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O Santos prestou homenagem ao ex-jogador. Veja a publicação:

O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Rildo, um dos grandes jogadores da nossa história. O ex-lateral faleceu na noite do último domingo (16), em Los Angeles, onde atualmente residia. O Santos FC decretou luto oficial de 7 dias.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos desse grande ídolo que marcou época e deixou seu nome cravado na história santista.

O Botafogo também prestou homenagem:

O Botafogo lamenta a morte de Rildo, ex-lateral que atuou pelo Glorioso na década de 60 e integrou um dos maiores times de todos os tempos. Obrigado e descanse em paz, craque!

Rildo
O ex-zagueiro pernambucano foi revelado pelo Íbis, em 1959, e foi para o Sport no ano seguinte. Após destaque no clube, foi contratado pelo Botafogo, onde se tornou companheiro de Garrincha, Nilton Santos e companhia. Após fazer parte do esquadrão do Glorioso, foi para o Santos em 1967, onde participou do time que tinha Pelé, Pepe, Coutinho, entre outras estrelas.

Ficou no clube até 1972, quando passou por ABC e CEUB antes de fechar com o América-MEX. Após duas temporadas, jogou pelo New York Cosmos, onde voltou a fazer parte de um time de lendas. Encerrou a carreira no Los Angeles Aztecs, por isso passou o resto da vida na cidade norte-americana.

Leia mais:
Mercado da Bola: saiba quais são as novidades do Cruzeiro para a Série B

10 jogadores do Brasileirão que mais perderam valor de mercado nos últimos meses

Exit mobile version