NHL Playoffs: Las Vegas vence Minnesota e vai ao segundo round
Jogando diante sua torcida, o Las Vegas Golden Knights venceu o Minnesota Wild e avançou para o segundo round
Uma noite onde o ataque de Las Vegas estava em outro nível e com quebras de recordes, Mattias Janmark foi o cara da partida com três gols e levando seu time a vitória de 6-2.
PUCK DROP
Em um primeiro tempo parelho e com ambas as equipes se alternando no ataque, nada mais justo do que uma igualdade também no placar. Batendo os 5 minutos de jogo, os Golden Knights ganharam uma disputa no meio do gelo com Janmark, que passou por Ian Cole e fez um lindo gol driblando Cam Talbot (29 saves) para explodir a T-Mobile Arena.
Mas aproximadamente 3 minutos para o fim do período, os Wild empataram com a estrela Zach Parise, que após amparar um disparo de Joel Eriksson Ek mandou de costas por baixo das pernas do goleirão Marc-Andre Fleury (16 saves).
CHUVA DE GOLS
O que tivemos nesse tempo de jogo foi longe de ser igualdade, tendo Las Vegas dando 17 disparos ao gol contra apenas 7 de Minnesota, a recompensa veio. Após vencer disputa de face-off na zona de ataque, os Golden Knights botaram 2-1 no marcador com um disparo do meio da rua de Nicolas Hague.
Assim como no primeiro tempo os Wild pareciam mostrar reação com o tento de empate por Kirill Kaprizov (PPG), mas pararam por aí. Ainda no segundo período Las Vegas fez 4-2 com Max Pacioretty e Zach Whiteclound.
GOLDEN KNIGHTS – WINS
Na terceira e última etapa da partida Janmark voltou a aparecer, dessa vez com mais dois gols chegou ao seu hat-trick, sacramentou a vitória de 6-2 dos Golden Knights sobre os Wild e ajudou de forma direta botar sua equipe na próxima fase do torneio.
Foi a primeira vez que Janmark fez um hat-trick em toda sua carreira no melhor hóquei do mundo. Também foi a primeira vez que Las Vegas conquistou uma série de playoffs na sua casa.
PRÓXIMO JOGO
Com a vitória o Las Vegas Golden Knights avançou para o segundo round dos playoffs da NHL, e agora encara o Colorado Avalanche já neste domingo (30/05).

