Home Futebol Diniz se coloca responsável por derrota do Santos na estreia do Brasileiro

Diniz se coloca responsável por derrota do Santos na estreia do Brasileiro

Peixe foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0 neste sábado (29), com três gols num espaço de sete minutos

Por Victor Martins em 29/05/2021 23:40 - Atualizado há 5 anos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em sete minutos, o Santos acabou vendo a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro para o Bahia se concretizar. Os 3 a 0 surgiram num espaço curto de tempo, com falhas da defesa do Alvinegro bem aproveitadas pelos atacantes tricolores.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Diniz admitiu responsabilidade no resultado e admitiu que o Peixe falhou nas instâncias defensivas nos lances das jogadas que resultaram os gols da vitória dos donos da casa.

“Acho que fizemos um primeiro tempo ok, melhor que o Bahia, com boa posse, acertamos praticamente em todas as saídas, mas tomamos três gols em sete minutos no segundo tempo. Desestruturou. A saída estava mas longe de mim no segundo tempo, então isso desestruturou e modificou a história do jogo. Temos que partir do primeiro tempo para melhorar a equipe, virar a chave e fazer um grande jogo na Copa do Brasil”, disse Diniz.

Apesar dos erros, o treinador santista preferiu não apontar culpados dentre os momentos e jogadores do Peixe. Para Diniz, o clube precisar o aprendizado da derrota deste sábado e ‘melhorar de maneira geral’ para a sequência da temporada, como a partida da próxima semana frente ao Cianorte, pela Copa do Brasil.

“Não vamos procurar culpados. Os problemas não estão nas laterais. Perdemos como um todo, assim como ganhamos como um todo. A gente tem que procurar melhorar de maneira geral. Todos têm que participar do sistema ofensivo e defensivo. Isso vamos fazer. O Santos perdeu, não tem setor ou jogador que perdeu. Sem tem o responsável principal é o treinador”, comentou.

LEIA MAIS

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro neste sábado (29)

Kaio Jorge se esquiva sobre negociação de renovação com o Santos

Exit mobile version