Home Futebol Corinthians alcança marca incômoda com eliminação para o Atlético-GO

Corinthians alcança marca incômoda com eliminação para o Atlético-GO

Timão sofreu diante dos goianos a eliminação mais precoce do time na história da Copa do Brasil

Por Victor Martins em 10/06/2021 12:52 - Atualizado há 5 anos

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians não conseguiu reverter a desvantagem imposta pelo Atlético-GO na partida de ida e foi eliminado da Copa do Brasil com um 0 a 0. Um resultado que não só tira o Alvinegro da competição, mas também colocou uma marca negativa para o clube no certame.

A eliminação ainda na terceira fase foi a mais precoce do Timão na história da competição, da qual foi campeão em 1995, 2002 e 2009. E também foi a segunda vez na qual o time de Parque São Jorge caiu antes da fase de oitavas de final da competição, na avaliação do Lance!

A primeira vez que isto aconteceu foi em 2017, quando foi eliminado pelo Internacional. Numa configuração da competição diferente da qual (naquele ano, os times que disputavam Libertadores entravam nas oitavas e não na terceira fase), os paulistas caíram diante do Colorado nos pênaltis, depois de empatar os dois jogos por 1 a 1.

Aliás, ironicamente, a própria fase de oitavas de final foi a que rendeu mais eliminações corintianas na Copa do Brasil, esta rendendo dez saídas neste estágio, a mais recente em 2020 para o América-MG. Nas quartas, o Corinthians foi desclassificado sete vezes, ainda com mais uma queda nas semifinais e os três vice-campeonatos da Copa do Brasil.

Além da queda precoce, o Corinthians também alcançou outra marca: o Atlético-GO foi o primeiro time do Centro-Oeste a eliminar o Timão na Copa do Brasil. Antes, times do Nordeste, Sul e Sudeste foram responsáveis por eliminações corintianas.

LEIA MAIS

Danilo projeta revelar jogadores para o time profissional do Corinthians e também seu futuro como treinador: “vida é feita de oportunidades”


Sylvinho lamenta desclassificação na Copa do Brasil, fala em Brasileirão “digno” e projeta “jogo diferente” contra o Palmeiras

Exit mobile version