Coritiba entra no SJTD pedindo impugnação do jogo contra o Botafogo
Coritiba acusa “erro de direito” contra o Botafogo por ter marcado um gol de falta que foi anulado pelo árbitro; também houve reclamação formal à CBF
Divulgação/Coritiba FC
O Coritiba entrou nesta segunda-feira (7) com pedido no Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para anular o jogo contra o Botafogo, disputado no último sábado (5) e válido pela 2ª rodada da Série B.
O clube encaminhou um ofício ao STJD contra as decisões do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, afirmando que sofreu “erro de direito” no gol de falta, que foi anulado erroneamente, de acordo com os paranaenses.
Esta jogada ocorreu no primeiro tempo, onde o Coritiba teve falta perto da área do adversário. O lateral direito Igor foi autorizado para cobrança e marcou o gol, mas o árbitro apitou e mandou a cobrança voltar para ajeitar a barreira adversária que estava fora de posição, anulando assim o gol.
Além do pedido ao SJTD, a diretoria do Coritiba registrou uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por outros erros cometidos pela equipe de arbitragem.
Neste caso, a diretoria e os torcedores do Coritiba reclamam principalmente do pênalti que foi marcado a favor do Botafogo, lance que foi contestado por especialistas de arbitragem em emissoras esportivas.
Não há previsão para quando ocorrerá o julgamento do STJD. À princípio, os pontos conquistados pelo Botafogo na vitória por 2 a 0 contra o Coritiba no Estádio Nilton Santos não serão impugnados.
O Fogão venceu com gols de Marco Antonio e Chayene no segundo tempo e chegou a 4 pontos. Foram seis chutes no alvo e 12 finalizações no total para os cariocas que ficaram apenas 38% com a posse de bola, enquanto o Coritiba chutou no alvo apenas uma vez em oito finalizações, com 62% de posse.

