Ex-Palmeiras surpreende e dá conselho a ex-companheiros: “fiquem na Europa”
Jogador decepcionou no Verdão
A passagem de Ramires pelo Palmeiras foi considerada uma decepção, já que o atleta fez sucesso em clubes gigantes da Europa, como Benfica e Chelsea, e disputou duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira. O atleta, porém, mostrou seu lado do problema em entrevista ao UOL Esporte.
Segundo ele, a adaptação ao futebol brasileiro em relação ao que se pratica na Europa é muito pior do que o esperado. O atleta ainda deixou claro que não se decepcionou, mas deu um conselho aos ex-companheiros de profissão que pretentem voltar ao Brasil: “fiquem na Europa”.
“Eu acho que eles precisam estar bem preparados, porque é uma outra realidade, é totalmente diferente, principalmente para eles, que jogaram na Inglaterra por mais anos. Têm que estar com a cabeça muito boa”, disse o volante ex-Palmeiras, que seguiu.
“Se tiverem a oportunidade de ficar na Europa, eu diria: ‘fiquem na Europa’. Se for para vir, tem que pensar bem para onde vai, para qual time e buscar referências, para que venham e sejam felizes.”
Ramires deixou o Palmeiras em 2020 e segue sem clube desde então. O atleta descartou a aposentadoria e segue treinando por conta própria. Segundo ele, várias ofertas apareceram, a maioria do exterior. O volante, porém, admitiu que agora quer seguir no Brasil para ficar perto de toda a família. A tendência é que o jogador volte aos gramados no segundo semestre.

