Ceni vê influência de gramado em derrota do Flamengo para Juventude
Jogo da manhã deste domingo (27) pelo Campeonato Brasileiro terminou com vitória gaúcha sobre o Rubro-Negro
Divulgação/Facebook Oficial Flamengo
A abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro não foi positivo para o Flamengo. O Fla foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, num jogo marcado por erro da defesa rubro-negra e o gramado alagado do estádio da equipe de Caxias do Sul.
Rogério Ceni citou o estado do gramado do Jaconi como fator que ‘ajudou’ na derrota para o time gaúcho. Para o técnico flamenguista, o resultado e o desenvolvimento da partida seriam diferentes se o campo do estádio do Ju estivesse em outro estado
“Viemos jogar num campo em que já observamos muitos jogos. O gramado foi trocado há algum tempo e tinha boas condições. Mas, infelizmente, a chuva desde ontem… A bola prendeu muito. A nossa característica, que é a de ter posse de bola e ter bons passes, foi prejudicada. Tivemos que mudar ainda dentro do primeiro tempo. A água não permitiu o passe. O gol que sofremos foi assim, com a bola parando na água. Em condições normais, a gente teria mais chances de vencer o jogo e de manter o controle”, comentou Ceni.
Num erro de Matheuzinho ao recuar a bola para Diego Alves, a bola ficou para Matheus Peixoto marcar o gol da equipe gaúcha. Apesar do Flamengo ter sido forçado a mudar o estilo de jogo por causa do estado do gramado, a equipe teve chances mas sem evitar a derrota.
“Nos tivemos que nos adaptar ao gramado. Infelizmente, erramos numa falta de entender que aquela era uma bola arriscada. É a situação da chuva, porque o gramado oferece boas condições. Todos os jogos que observamos antes de jogarmos aqui conseguiram vir e jogar um jogo bonito, a bola corre. Mas hoje foi muito difícil”, lembrou o treinador.
LEIA MAIS
Juventude supera gramado ruim e vence Flamengo no Alfredo Jaconi

