Home Futebol Ceni vê influência de gramado em derrota do Flamengo para Juventude

Ceni vê influência de gramado em derrota do Flamengo para Juventude

Jogo da manhã deste domingo (27) pelo Campeonato Brasileiro terminou com vitória gaúcha sobre o Rubro-Negro

Por Victor Martins em 27/06/2021 14:22 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Facebook Oficial Flamengo

A abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro não foi positivo para o Flamengo. O Fla foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, num jogo marcado por erro da defesa rubro-negra e o gramado alagado do estádio da equipe de Caxias do Sul.

Rogério Ceni citou o estado do gramado do Jaconi como fator que ‘ajudou’ na derrota para o time gaúcho. Para o técnico flamenguista, o resultado e o desenvolvimento da partida seriam diferentes se o campo do estádio do Ju estivesse em outro estado

“Viemos jogar num campo em que já observamos muitos jogos. O gramado foi trocado há algum tempo e tinha boas condições. Mas, infelizmente, a chuva desde ontem… A bola prendeu muito. A nossa característica, que é a de ter posse de bola e ter bons passes, foi prejudicada. Tivemos que mudar ainda dentro do primeiro tempo. A água não permitiu o passe. O gol que sofremos foi assim, com a bola parando na água. Em condições normais, a gente teria mais chances de vencer o jogo e de manter o controle”, comentou Ceni.

Num erro de Matheuzinho ao recuar a bola para Diego Alves, a bola ficou para Matheus Peixoto marcar o gol da equipe gaúcha. Apesar do Flamengo ter sido forçado a mudar o estilo de jogo por causa do estado do gramado, a equipe teve chances mas sem evitar a derrota.

“Nos tivemos que nos adaptar ao gramado. Infelizmente, erramos numa falta de entender que aquela era uma bola arriscada. É a situação da chuva, porque o gramado oferece boas condições. Todos os jogos que observamos antes de jogarmos aqui conseguiram vir e jogar um jogo bonito, a bola corre. Mas hoje foi muito difícil”, lembrou o treinador.

LEIA MAIS

Juventude supera gramado ruim e vence Flamengo no Alfredo Jaconi

Exit mobile version