Mbappé não gosta de comparações com CR7 e Messi
Atacante do PSG falou sobre se vê no mesmo patamar de astros do Barcelona e da Juventus
Divulgação/Site Oficial do PSG
Kylian Mbappé é, há algum tempo, considerado um dos grandes jogadores do futebol mundial. Por isso, o atacante do Paris Saint-Germain já até recebe comparações se está no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo, os dois grandes atletas do esporte bretão nos últimos anos.
Mas tal comparação incomoda de certo fato o francês. Em entrevista à revista Esquire, o jogador do PSG afirmou não gostar de se ver colocado no mesmo patamar que o argentino e o português e vê ‘falta de consciência’ daqueles que o fazem.
“(Messi e CR7) são melhores e não sou apenas eu que diz isso. Todo mundo sabe disso. Se você disser a si mesmo que se sairá melhor do que eles, isso está além do ego ou da determinação, é falta de consciência. Esses jogadores são incomparáveis, quebraram todas as barreiras da estatística. Tiveram uns dez ou 15 anos extraordinários”, dise Mbappé.
Apesar de não gostar de que seja colocado no rol de Messi e Cristiano, o francês admite que até se compara com os grandes do futebol. Mas em seu caso o faz para poder conseguir inspiração para seguir fazendo boas atuações e continuar levando o PSG para o rumo das taças desejadas.
“Claro que a gente se compara com os melhores, assim como um pasteleiro o faz com os melhores pasteleiros. Vejo jogos de outros jogadores para ver o que fazem e penso que eles também olham assim para mim. E isso faz com que todos sejam melhores. Que cada um vá a seu limite. Tal qual Cristiano foi bom para Messi e Messi foi bom para Cristiano”, comentou o francês.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: Pochettino pede para deixar o PSG, mas clube nega

