Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Mercado da Bola: Atacante do Santos interessa a clubes do exterior, mas quer seguir no Brasil

Mercado da Bola: Atacante do Santos interessa a clubes do exterior, mas quer seguir no Brasil

Jogador não vai seguir no Peixe

Por Matheus Camargo em 16/06/2021 14:50 - Atualizado há 2 anos

O atacante colombiano Jonathan Copete não vai seguir no Santos para a sequência da temporada e tem propostas para deixar o clube brasileiro. Segundo publicação da Gazeta Esportiva, o Rosario Central, da Argentina, e o Deportivo Cali, da Colômbia, querem contar com o atleta, que foi campeão da Libertadores com o Atlético Nacional em 2016.

Copete retornou ao Santos em 2021 e tem atuado em vários setores, tanto no ataque, quanto como ala ou como meia pelo lado esquerdo.

Segundo a publicação, mesmo com o interesse de ambos os clubes sul-americanos, o desejo do atacante colombiano é permancecer em solo brasileiro. O jogador gostou do Brasil e pretende seguir na disputa da Série A, mas aguarda propostas.

Recentemente o Cruzeiro apareceu como possível interessado no atacante, mas o negócio não caminhou. O atacante está no Brasil desde 2016, quando deixou o Atlético Nacional campeão da Libertadores para defender o Santos.

Jonathan Copete

O atacante de 33 anos iniciou sua carreira no futebol argentino, tendo feito base no Almagro, mas sem ter conseguido sequência no clube. Em 2005 foi para o Trujillanos, da Venezuela, e fez carreira no futebol local. Passou ainda por Trujillo e Zamora, tendo deixado o futebol venezuelano em 2011, para defender o Santa Fe, da Colômbia. Após dois anos voltou para a Argentina, onde defendeu o Vélez Sarsfield.

Retornou ao Santa Fe em 2014, mas logo saiu para o Atlético Nacional, onde ganhou sequência e fez parte do time campeão da Libertadores de 2016, chamando a atenção do Santos. Assinou com o clube brasileiro e ficou até 2019 no Peixe, tendo disputado mais de 140 jogos e marcado 26 gols, se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do alvinegro praiano. Saiu por empréstimo em 2019 para defender o Pachuca, do México, e o Everton, do Chile, retornando ao Santos em 2021.

Leia mais:
Mercado da Bola: Para tirar jogador do Flamengo, clube oferece salário milionário, casa e carro

Exit mobile version