Tottenham anuncia português ex-Wolves como novo treinador do clube
Nuno Espírito Santo assumirá comando dos Spurs a partir da próxima temporada
Divulgação/Twitter Oficial Tottenham Hotspur
O Tottenham parece ter gostado do ‘modo português’ de se treinar times de futebol. Depois de José Mourinho, agora é Nuno Espírito Santo quem chega para assumir os Spurs, em anúncio feito nesta quarta-feira (30).
✍️ Welcome to Tottenham Hotspur, Nuno Espírito Santo.#WelcomeNuno
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) June 30, 2021
O português foi contratado pelo time londrino e assinou contrato até 2023 com sua nova equipe, depois de fazer sucesso comandando o Wolverhampton. O treinador originário de São Tomé e Príncipe vem para assumir a vaga deixada pelo compatriota José Mourinho, que foi demitido na reta final da última temporada e agora está comandando a Roma.
? #WelcomeNuno pic.twitter.com/YhPNTjqfsm
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) June 30, 2021
“Queria agradecer aos torcedores pela paciência que tiveram neste processo. Já falei algumas vezes que precisamos voltar ao nosso DNA de futebol ofensivo e acredito que Nuno seja a pessoa certa para ajudar nosso grupo talentoso de jogadores, cuidar dos mais jovens e criar algo especial”, disse o dono do Tottenham, Daniel Levy.
“Quando se há uma equipe que tem talento e qualidade, queremos que nossos fãs tenham orgulho de nosso time. É um prazer e uma honra estar aqui, estou feliz e mal posso esperar para começar a trabalhar. Não temos dias a perder e temos que começar a trabalhar já na pré-temporada”, disse o novo técnico,
Looking good, boss. ?#WelcomeNuno pic.twitter.com/SdxXNnsZFs
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) June 30, 2021
Ex-goleiro com passagens por La Coruña, Porto, Mérida, Dinamo Moscou, Osasuna, entre outros, Nuno Espírito Santo foi duas vezes finalista de copas com o Rio Ave antes de se transferir para o Valencia. Depois de passagem pelo Porto, foi para o Wolverhampton, onde levou a equipe de volta à Premier League em 2018, a fez chegar por duas temporadas seguidas entre os dez primeiros do Campeonato Inglês e até às quartas de final da Liga Europa em 2019/20.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: 20 jogadores que estão ‘livres’ e ainda não sabem seu destino

