Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Udinese segue em busca de clube para Felipe Vizeu; dois clubes da Série A estão interessados

Udinese segue em busca de clube para Felipe Vizeu; dois clubes da Série A estão interessados

Felipe Vizeu tem contrato com o clube italiano até junho de 2023

Por Wilson Pimentel em 29/06/2021 21:12 - Atualizado há 3 anos

Felipe Vizeu em ação pela Udinese
Divulgação/ Udinese

A diretoria da Udinese segue em busca de um clube para o atacante Felipe Vizeu. O Torcedores.com apurou que os italianos podem até não cobrar pelo empréstimo do jogador e, ainda, pagar integralmente os seus salários.

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, a Chapecoense e o Sport têm interesse na contratação do centroavante. Na temporada passada, só para exemplificar, os clubes negociaram a cessão de Felipe Vizeu. Contudo, o acordo não foi sacramentado.

A Udinese, por sua vez, quer que Felipe Vizeu permaneça no futebol europeu visando uma negociação futura. A princípio, esse também é o desejo do atacante. Tanto que o atleta recusou uma proposta do Cruzeiro no fim de maio.

Felipe Vizeu tem contrato com a Udinese até junho de 2023. Ele custou aos cofres do clube 5 milhões de euros (R$ 20 milhões, à época), pagos ao Flamengo, seu ex-clube. Em seis meses nos Bianconeris, o brasileiro disputou apenas cinco partidas.

Atualmente, a Udinese conta com o italiano Fernando Forestieri, o espanhol Fernando Llorente o macedônio Ilija Nestorovski, o egípcio Salah Basha e o italiano Stefano Okaka como opções para o setor. Por isso, Felipe Vizeu é considerado um jogador ‘negociável’ pela diretoria.

A carreira de Felipe Vizeu

Nascido em Três Rios, Rio de Janeiro, Felipe dos Reis Pereira Vizeu do Carmo surgiu para o futebol nas categorias de base do América-MG em 2011. Dois anos depois, ele foi contratado para reforçar a equipe sub-17 do Flamengo.

Entre 2013 e 2016, o centroavante atuou ao lado do goleiro Gabriel Batista, do zagueiro Léo Duarte, do lateral-esquerdo Jorge, dos volantes Hugo Moura e Ronaldo, dos meias Lucas Paquetá e Matheus Sávio e do atacante Vinícius Júnior.

Nesse ínterim, Felipe Vizeu venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2016) e o Campeonato Carioca Sub-20 (2015). Logo após ser promovido ao profissional, ergueu a taça do Campeonato Carioca (2017). Além disso, disputou 75 jogos e fez 20 gols com a camisa rubro-negra.

Posteriormente, o atacante teve passagem apagada por Udinese, Grêmio, Akhmat Grozny e Ceará. Aos 24 anos, Felipe Vizeu está avaliado em 1,2 milhão de euros (R$ 7 milhões, pela cotação atual), segundo o site “Transfermarkt”.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG decide não renovar empréstimo, e zagueiro é devolvido a clube japonês; entenda o caso! 

Benfica promove ‘limpeza’ no elenco e acerta venda de atacante para o Celta de Vigo 

Athletico Paranaense recusa oferta milionária de clube italiano por Matheus Babi; entenda!

Exit mobile version