Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Esportes Radicais WSL cancela etapa de Saquarema, no Brasil

WSL cancela etapa de Saquarema, no Brasil

Etapa no Rio de Janeiro só deve retornar em 2022

Por Thais May Carvalho em 10/06/2021 16:51 - Atualizado há 3 anos

Foto: Damien Poullenot/WSL e Poullenot SOCIAL

Na tarde desta quinta-feira (10), a WSL anunciou o cancelamento da etapa no Brasil. Ainda durante a perna na Austrália, em maio, a liga anunciou mudanças para a segunda metade de 2021, e Saquarema estava nos planos da entidade. 

Inicialmente, mesmo com a pandemia, a ideia era realizar o campeonato, mas sem a presença do público ou de pessoas de fora da WSL, como membros da imprensa. No entanto, com a data da competição se aproximando (ela aconteceria no meio de agosto), a liga avaliou que a situação da COVID-19 no país ainda não está sob controle, e, para proteger o seu staff, os atletas e a comunidade local, eles optaram por não fazer a etapa brasileira.

Segundo o comunicado da entidade, o Brasil deve retornar ao calendário de 2022. O CEO da WSL, Erik Logan, também afirmou que, mesmo com os desafios impostos, eles estão orgulhosos de conseguir fazer um tour global neste ano.

Com a saída de Saquarema, o calendário sofreu mais algumas mudanças. A próxima etapa se manteve no Surf Ranch, na Califórnia, entre os dias 18 e 20 de junho. Porém, o México foi adiado de julho para o período entre 10 e 20 de agosto. Com isso, os surfistas que vão participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio terão uma janela mais tranquila para viajar e cumprir os protocolos de segurança.

As duas últimas etapas serão a do Tahiti, que foi adiada em dois dias, e acontecerá entre 24 de agosto e 3 de setembro, e a grande final em Trestles, na Califórnia, que agora terá uma janela com um dia a menos, estando programada entre 9 e 17 de setembro.

Sair da versão mobile