Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Botafogo corre risco de perder sede por dívidas de IPTU

Botafogo corre risco de perder sede por dívidas de IPTU

Sede de General Severiano é alvo de penhora por dívida relacionada com a loja do clube, de pouco mais de R$ 153 mil

Por Victor Martins em 06/07/2021 17:04 - Atualizado há 3 anos

O Botafogo pode correr sério risco de perder sua sede em General Severiano. Tudo por causa de uma ação na Justiça movida para cobrar dívidas de IPTU (Imposto Predial e Teritorial Urbano) ligadas à loja oficial do clube mantida no prédio.

De acordo com o Esporte News Mundo e o Globoesporte.com, uma decisão emitida no final de junho pela juíza Katia Cristina Nascentes Torres, da 12ª Vara da Fazenda Pública do Rio, autoriza a penhora da sede do Glorioso para pagar cerca de R$ 153.034,35 de dívidas do IPTU não pago pela loja oficial do clube. O Botafogo já recorreu da decisão na segunda instância.

O processo gira desde 2018. O clube tem isenção de IPTU no local por uma concessão feita para áreas do clube que são destinadas à pratica desportiva. Na documentação imobiliária anexada ao processo, tal isenção consta para tais áreas da sede botafoguense. Mas como a loja é um estabelecimento de ordem comercial, o imposto tem de ser pago pelo estabelecimento, este não sendo recolhido pelo clube.

No recurso, o Botafogo quer transferir a ordem de penhora de General Severiano para outro terreno de propriedade do clube. Em primeira instância, tal pedido fora indeferido e agora ele espera para a desembargadora Valéria Dacheux Nascimento se pronuncie sobre o assunto, o que não aconteceu.

Em manifestação nos autos, a Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro alegou indeferir o pedido para transferir a penhora para outro terreno e pediu a requisição para que a ordem siga ligada à sede de General Severiano.

LEIA MAIS

Botafogo terá o retorno de Chay contra o CRB; veja a provável escalação

Exit mobile version