Mattos diz que Palmeiras tem Mundial e cutuca rival Corinthians: “Mais difícil que 2012”
Ex-dirigente do Palmeiras exaltou a conquista de 1951 e projetou mais títulos para o clube alviverde nos próximos anos
Cesar Greco - Palmeiras
Nesta segunda-feira (26), Alexandre Mattos afirmou que a polêmica conquista do Palmeiras em 1951 deve ser considerada um título mundial. Ex-dirigente da equipe alviverde relembrou a história da competição e valorizou a importância da conquista para a moral nacional.
Leia mais:
+ Mattos nega erro com Lucas Lima e aponta quatro acertos no Palmeiras: “Todas deram certo”
+ Benja surpreende e diz que apenas um time é capaz de parar o Flamengo de Renato Gaúcho
“O Palmeiras tem Mundial, vou explicar. Em 1950 teve o Maracanazo, isso deu uma ducha de água fria nacional. E o título levantou a moral nacionalmente. E ganhar em 1951 foi dez vezes mais difícil que ganhar 2012”, disse, em entrevista ao programa “Arena SBT“, que continuou relembrando a importância do título para o Brasil.
“Se não tem 1951, não sei o que seria o futebol brasileiro. Para mim o Palmeiras é o primeiro campeão mundial, era o campeonato daquele momento e merecidamente ganhou. E vou profetizar: vão vir outros”, completou o dirigente Alexandre Mattos, que passou pelo Palmeiras entre 2013 e 2017.
Mattos valoriza contratações no Palmeiras
“Eu também contratei o Dudu, o Gómez, o Weverton e o Mina. Todas deram certo. Todas tiveram gatilho técnico, autorização financeira, jurídica e do presidente. São várias mãos que funcionam. Todas elas autorizaram o Lucas Lima. Se ele não serve para o Palmeiras, o que ele está fazendo lá até hoje? Tem dois anos que eu saí do clube, não posso mais resolver isso”, disse.

