Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Toni Kroos anuncia aposentadoria da seleção alemã

Toni Kroos anuncia aposentadoria da seleção alemã

Meia disse, em post no Instagram, que quer focar nos objetivos com o Real Madrid

Por Lucas Silva em 02/07/2021 10:27 - Atualizado há 3 anos

Toni Kroos, meia da seleção alemã
Toni Kroos durante amistoso da Alemanha contra Letônia, em 07 de junho de 2021, em Dusseldorf, Alemanha. (Lars Baron/Getty Images)
Hoje (02), o meia da seleção alemã e campeão do mundo em 2014, Toni Kroos, anunciou sua aposentadoria da seleção.
Sobretudo, em post em seu Instagram, Kroos disse que adoraria encerrar sua passagem com o título da Eurocopa. A Alemanha foi eliminada nas oitavas de final para a Inglaterra por 2×0.
O jogador de 31 anos alegou que já estava pensando em deixar a seleção alemã após o fim da Euro:
“Eu havia tomado a decisão de desistir após este torneio por um longo tempo. Há muito tempo estava claro para mim que eu não estaria disponível para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.”
No entanto, o meia também disse que daqui pra frente, quer dar prioridade em seus objetivos com o Real Madrid:
“Principalmente porque quero me concentrar totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos. Além disso, a partir de agora vou permitir-me deliberadamente um tempo que não existia como jogador nacional há onze anos. E, além disso, como marido e pai, quero estar ao lado de minha esposa e três filhos.”
Kroos se despede da seleção alemã com 106 partidas disputadas ao longo de 11 anos, tendo como ponto alto da trajetória a conquista do título mundial em 2014, no Brasil.

Confia na íntegra a carta de Toni Kroos (via Instagram):

“Joguei pela Alemanha 106 vezes. Não haverá outra hora.

Eu teria desejado muito, e dei tudo de novo, que houvesse 109 partidas no final e que este grande título, o Campeonato da Europa, tivesse sido adicionado no final.

Eu havia tomado a decisão de desistir após este torneio por um longo tempo. Há muito tempo estava claro para mim que eu não estaria disponível para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Principalmente porque quero me concentrar totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos. Além disso, a partir de agora vou permitir-me deliberadamente um tempo que não existia como jogador nacional há onze anos.

E, além disso, como marido e pai, quero estar ao lado de minha esposa e três filhos.

Foi uma grande honra para mim poder usar esta camisa por tanto tempo. Fiz isso com orgulho e paixão. Obrigado a todos os fãs e apoiadores que me carregaram e apoiaram com seus aplausos e gritos. E obrigado a todos os críticos por sua motivação extra.

No final, gostaria de agradecer muito a Jogi Löw. Ele me tornou um jogador nacional e campeão mundial. Ele confiou em mim. Há muito tempo que escrevemos uma história de sucesso. Foi uma honra para mim estar bem – e boa sorte e sucesso para Hansi Flick. Toni.”

VEJA TAMBÉM:
Exit mobile version