Home Mercado da Bola Conheça Jhon Arias, possível reforço do Fluminense que se destacou na Libertadores

Conheça Jhon Arias, possível reforço do Fluminense que se destacou na Libertadores

Colombiano pode reforçar o tricolor carioca para a sequência da temporada

Por Guilherme Lopes em 03/08/2021 17:43 - Atualizado há 2 meses

Sergio Moraes-Pool/Getty Images)

O Fluminense ainda segue firme na busca de novos reforços para a temporada. A bola da vez, é o meia-atacante Jhon Arias do Patriotas-COL e que está emprestado ao Santa Fé. O jogador de 23 anos, tem negociações avançadas com a equipe carioca.

A equipe colombiana recebeu uma proposta do Fluminense, e já seu o sinal positivo para uma possível venda. Já o Santa Fé, deve permanecer com uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta. Os valores não foram divulgados.

Ainda na fase de grupos da Libertadores, Arias esteve em campo nos dois confrontos diante do Fluminense. Revelado pelo Dorados-MEX o jogador atua mais pelos lados, contudo, também joga no meio-campo, atrás do centroavante. Como a equipe colombiana não avançou de fase, o atleta pode ser inscrito nas quartas de final da competição sul-americana.

Estatísticas

Na Colômbia passou pelo Patriotas e América de Cali, mas se destacou no Santa Fé mesmo caindo na fase de grupos da Libertadores. No grupo da “morte” enfrentou o River Plate, América de Cali e o Fluminense. Ainda assim, Arias liderou diversas estatísticas pelo clube, sendo o jogador que mais criou chances de perigo e com mais dribles bem sucedidos, além de mais assistências pela equipe.

De acordo com dados do Footstats, Jhon Arias também terminou sua participação na Libertadores como o jogador que mais distribuiu assistências para finalização, foram 17 no total. O jogador ficou a frente de nomes como Nacho Fernández (16) e Arrascaeta (14). Outro que também aparece na lista, é seu possível novo companheiro, Cazares. O equatoriano deu 14 passes para conclusões a gol.

Reforços

A princípio, o tricolor das laranjeiras já assinou com seu primeiro reforço para o segundo semestre, o volante Nonato, contratado junto ao Internacional. A equipe entra em campo nessa terça-feira (3), pelo jogo de volta da Copa Libertadores contra o Cerro Porteño.

LEIA MAIS

Fluminense x Cerro Porteño: Saiba como assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO

Mercado da Bola: ex-Fluminense é apresentado por clube francês

Exit mobile version