Home Futebol Luxemburgo vê ‘mudança de postura’ no Cruzeiro após chegada

Luxemburgo vê ‘mudança de postura’ no Cruzeiro após chegada

Treinador comemora comprometimento do elenco em começo de trajetória pela Raposa na Série B

Por Victor Martins em 10/08/2021 14:24 - Atualizado há 4 anos

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Apenas um jogo Vanderlei Luxemburgo treinou o Cruzeiro na Série B do Brasileiro e já pode ser ver uma mudança de postura no elenco da Raposa, com a vitória de virada sobre o Brusque. Isto é, ao menos, o que o treinador pensa em seus primeiros contatos com os jogadores.

O treinador mencionou ao falar sobre tal ‘mudança’ ao comprometimento que viu do elenco cruzeirense em tentar buscar tirar a equipe da complicada situação em que está na competição. Ainda mais com a promessa cumprida de que parte dos salários fosse quitada aos jogadores e funcionários do time.

“A mudança de comportamento tinha que existir. A situação não era nada confortável. O comprometimento é uma obrigação, o jogador tem que estar comprometido com o clube e o clube comprometido com suas obrigações. É recíproco e foi o que aconteceu nesta semana”, relatou Luxa.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5RVBRVG5RVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Se a postura do Cruzeiro já teria ‘mudado’ com apenas uma partida, Luxemburgo espera que tal postura siga assim durante o restante da Série B. Para tentar fazer o time reagir na temporada e sonhar com a volta para a Série A, Luxa pede que a Raposa ‘não tenha medo’ de mostrar sua história em campo e pediu ‘coragem’ aos jogadores.

“O adversário tem que entrar em campo pensando que está jogando contra o Cruzeiro. É com jogadores que estão disputando a segunda divisão, mas é o Cruzeiro, com toda a história dele. Tem que carregar essa história dentro de campo. E não ter medo. Não pode ter medo de jogar. Tem que ter coragem para jogar no Cruzeiro”, comentou.

LEIA MAIS

Luxemburgo vê Cruzeiro com chance de arrancada ao G-4: “Temos jogos suficientes para a vaga

Técnico do Colo-Colo atualiza sobre negociações por Marcelo Moreno

Exit mobile version