Delegação paralímpica registra dois casos positivos para covid em Tóquio
CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) fez questão de informar que nenhum atleta foi infectado e envolvidos estão isolados no Japão
Reprodução / Instagram @timebrasil
O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) comunicou o diagnóstico positivo para dois casos de coronavírus na delegação que está em Tóquio. Segundo a nota publicada pela entidade, ambos estão assintomáticos e isolados — nenhum deles é atleta.
Darlan Romani volta ao Brasil e comemora 4º lugar com churrasco
Confira trecho do comunicado:
O primeiro caso positivo ocorreu em exame de PCR ao desembarque no Japão, na sexta-feira, 6. O membro da delegação estava assintomático durante toda a viagem e foi submetido ao mesmo teste três vezes nos sete dias anteriores ao embarque, conforme previam todos os protocolos.
O segundo caso foi registrado após exame salivar em membro da delegação que se encontra em isolamento na cidade de Hamamatsu, onde a delegação brasileira paralímpica fará sua aclimatação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Esta pessoa foi igualmente submetida a cinco exames nos últimos nove dias e testou positivo no domingo, 8.
Casos no Japão
Nas vésperas para o encerramento das Olimpíadas, a organização confirmou que o número de infectados desde o começo dos Jogos havia chegado a 409. Trinta e três destes eram competidores, 267 locais e 142 de fora do Japão.
Leia mais:

