A parceria entre Hulk e Diego Costa pode ser uma das mais avassaladoras na história do futebol
O que pode ser melhor que um grande atacante jogando para o time que você torce? A resposta só pode ser uma, dois atacantes jogando ao mesmo tempo no seu time do coração. Ao longo dos anos vimos diversas duplas de ataque que fizeram muito sucesso e acabaram com a vida dos adversários.
Miguel Schincariol/Getty Images
Embora os técnicos de futebol da atualidade não se prendam tanto aos antigos esquemas táticos, que foram tão cultuados por décadas, estes esquemas ainda são predominantes. Por mais que seja fora do padrão, a eficácia de uma poderosa dupla de atacantes pode produzir resultados excepcionais. Alguns dos melhores atacantes da história já jogaram em companhia de outros grandes atacantes.
O Atlético Mineiro consegue trazer esta proeza à realidade ao contratar dois grandes atacantes do futebol mundial para jogarem juntos no mesmo time, são eles, Diego Costa e Hulk. Abaixo vamos falar um pouco sobre os jogadores e como a interação entre eles pode trazer grandes resultados:
Hulk
O Atacante Hulk começou a carreira profissional no Vitória-BA e em apenas dois jogos foi transferido para o futebol japonês. Com grandes atuações e muitos gols no futebol japonês, o jogador chamou a atenção de grandes clubes e foi contratado pelo renomado Porto de Portugal. Foi no Porto que Hulk atingiu o ápice de sua carreira, se tornando ídolo daquela torcida. Jogando pelo Porto, Hulk foi tetracampeão do Campeonato Portugues, além de vencer a taça de Portugal por três vezes e a Supertaça em quatro oportunidades.
Na temporada de 2012/2013, Hulk foi jogar na Rússia. Em quatro temporadas, o atacante marcou 76 gols e fez 60 assistências, jogando 148 partidas. Na temporada de 2015 ganhou a Premier League Russa e foi considerado o melhor jogador daquele ano no país.
Hulk já participou de 53 jogos pela seleção brasileira e marcou 12 gols, disputando diversos campeonatos de renome, incluindo a Copa do Mundo e a Copa das Confederações. Se você também é um amante de futebol e diversão, não pode perder todos os jogos com tema futebolístico que o allvideoslots.com oferece.
Diego Costa
Nascido no Sergipe, o atacante Diego Costa não jogou profissionalmente no Brasil e toda sua carreira foi construída no futebol europeu. No início jogou pelo Braga e pelo Penafiel de Portugal e em seguida foi comprado pelo Atlético de Madrid em 2007. Foi no Atlético de Madrid que o jogador se destacou, marcando inúmeros gols e conquistando diversos títulos.
A melhor época do Diego Costa ao jogar no Atlético de Madrid foi nas temporadas entre 2012 e 2014, quando fez a proeza de marcar 64 gols em 133 jogos. Nesta época conseguiu ser campeão da SuperCopa, Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.
Dentre idas e vindas ao Atlético de Madrid, Diego foi vendido ao Chelsea em 2014 pela fortuna de $40 milhões de euros. O atleta jogou três temporadas em alto nível no clube, conquistando duas Premier League e uma Copa Inglesa.
Apesar de ter retornado ao Atlético de Madrid ao fim do contrato com o Chelsea, não conseguiu tanto sucesso como nas temporadas anteriores. Diego provou ser um exímio marcador, contando com 83 gols em 215 apresentações nas suas duas passagens pelo Atlético de Madrid.
Uma dupla de sucesso
Com tanto sucesso e bagagem internacional é de se esperar que esta dupla que irá jogar no Atlético Mineiro dê muito trabalho aos outros times Brasileiros. Com uma junção de força, explosão e muita vontade de fazer gols, o torcedor do Atlético Mineiro pode esperar grandes surpresas vindo da interação destes dois grandes do futebol.

