Liverpool domina Norwich e vence com gols de Firmino, Jota e Salah
Liverpool estreou muito bem na Premier League ao dominar o jogo inteiro e não sofrer sustos diante do Norwich fora de casa, vencendo por 3 a 0 no placar
Divulgação / Liverpool FC
Norwich0-3
Liverpool Premier League 2021/22 - 1ª Rodada
O Liverpool não decepcionou na estreia da temporada 2021/22 da Premier League e goleou o Norwich fora de casa por 3 a 0 no Carrow Road.
Apesar de ter conseguido ficar um pouco mais com a posse, o Liverpool dominou o primeiro com 10 finalizações e quatro chutes no alvo. Um desses chutes foi o gol de Diogo Jota, aproveitando boa assistência de Salah.
No segundo tempo, o Norwich não conseguiu chutar no alvo, enquanto os Reds continuaram pressionando com mais perigo. Roberto Firmino marcou o gol 8000 do Liverpool e Salah fechou a vitória marcando pela 5ª temporada consecutiva na estreia da Premier League, um recorde.
Na próxima rodada, o Liverpool terá pela frente o Burnley no Anfield Road (21/08, 8h30), enquanto o Norwich jogará fora de casa contra o Manchester City (21/08, 11h).
Primeiro tempo
O Norwich tentou pressionar as saídas do Liverpool nos minutos inicias e conseguiu incomodar a equipe de Jurgen Klopp no início do jogo.
Aos 4′ por exemplo, Less-Melou roubou a bola no campo de ataque e tentou achar Cantwell que percorria pelo corredor direito, mas Keita salvou os Reds.
Percebendo o início desfavorável, o Liverpool aumentou a intensidade rapidamente e passou a movimentar a bola com mais velocidade.
A primeira grande jogada surgiu aos 11′. Alexander-Arnold cruzou na medida para grande área em cobrança de escanteio e Diogo Jota alcançou para assustar o goleiro Krul.
Novamente com a bola, o Norwich não conseguia mais encaixar jogadas e ficava com a posse de bola fria, sem efetividade. Aos 18′, o Liverpool voltou a ameaçar com Alexander-Arnold cruzando rasteiro para Salah na direita da grande área. O chute saiu bom e Krul defendeu.
Aos 20′, uma boa resposta do time da casa. Cantwell achou Pukki no meio em bom cruzamento pela direita, exigindo boa defesa do goleiro Alisson. Depois, foi a vez de Mane passar por Tino Pukki cruzar na grande área buscando Salah que tentou um voleio e a bola saiu.
Diogo Jota não desperdiçou na segunda tentativa. Aos 26′, Alexander-Arnold achou Salah em boas condições e o egípcio não desperdiçou a chance em cruzamento na medida pelo meio para Jota marca e abrir o lacar.
O Norwich ficou mais com a bola no restante do segundo tempo. Aos 34′, Tsimikas cobrou escanteio e Giannoulis não conseguiu chegar muito bem na bola por causa de Salah que atrapalhou o voleio.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Norwich conseguiu controlar mais a posse de bola mas ainda assim não oferecia perigo real diante de um consiste Liverpool.
Os Reds então buscaram aproveitar as oportunidades para ampliar o placar. Alexander-Arnold quase marcou aos 9′ depois de um tiro de meta que foi parar na entrada da área. No chute de fora, arriscou e a bola passou perto.
Depois de 15′ do segundo tempo, Roberto Firmino e Fabinho entraram e já assustaram logo na primeira chegada. Firmino recebeu de Salah e entrou na medida para Mane na esquerda, passando por Tsimikas e chutando firme. Krul defendeu bem no reflexo.
Porém, o gol parecia inevitável e assim foi. Aos 20′, Mane chegou em condições dentro da área e chutou mas Hanley cortou parcialmente. A bola sobrou para Salah cruzar rasteiro para a esquerda da grande área encontrando Roberto Firmino sozinho. O brasileiro não desperdiçou e ampliou.
Fechando a vitória do Liverpool, não podia faltar o gol de Mohamed Salah que aproveitou a bola dentro da área e esperou pelo momento certo para bater e definir o jogo.
Por fim, Alisson apareceu muito bem quando exigido e fez duas defesas seguidas no final do jogo, nos chutes de Gibson e Idah, evitando o gol do Norwich.
FICHA TÉCNICA
NORWICH 0-3 LIVERPOOL
Data: 14/08/2021, 13:30
Estádio: Carrow Road
Árbitro: Andre Marriner
Gols: 1T 26′ Diogo Jota (Liverpool); 2T 20′ Roberto Firmino (Liverpool); 2T 29′ Salah (Liverpool)
Substituições – Norwich: Josh Sargnent (Pukki); Idah (Rashica)
Substituições – Liverpool: Roberto Firmino (Diogo Jota); Fabinho (Oxlade-Chamberlain)
Norwich City (4-3-3): Tim Krul; Max Aarons, Grant Hanley, Ben Gibson, Dimitrios Giannoulis; Pierre Lees-Melou, Billy Gilmour, Lukas Rupp; Milot Rashica, Teemu Pukki, Todd Cantwell. Técnico:
Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Konstantinos Tsimikas; Alex Oxlade-Chamberlain, James Milner, Naby Keita; Mohamed Salah, Diogo Jota, Sadio Mane. Técnico: Jurgen Klopp
LEIA TAMBÉM
Messi no Atlético de Madrid? Simeone revela se o clube tentou contratar o argentino
Destaque no comando do Fortaleza, técnico Vojvoda foi oferecido a gigante da Série A duas vezes
Mercado da bola: Tottenham faz proposta milionário por meia do São Paulo
Pablo Marí bate meta pelo Arsenal e rende bolada ao Flamengo

