Home Futebol Palmeiras: Rony pode ultrapassar marca deixada por Alex em Libertadores

Palmeiras: Rony pode ultrapassar marca deixada por Alex em Libertadores

Atacante está perto de se tornar maior artilheiro em Libertadores pelo Verdão; Recorde atual pertence ao campeão de 1999

Por Victor Martins em 10/08/2021 13:16 - Atualizado há 4 anos

O jogador Rony, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Universitario D, durante partida válida pela fase de grupo, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Nesta terça-feira (10), o Palmeiras abre contra o São Paulo as quartas de final da Libertadores. Uma competição que, para o atacante Rony, é especial. Ainda mais com a chance de estabelecer um recorde com a camisa do Alviverde na competição.

Atualmente , o chamado ‘Rústico’ tem 11 gols com a camisa do Verdão na competição sul-americana. Se marcar um gol nesta terça-feira no Morumbi, irá igualar a marca de Alex, maior artilheiro do clube na Libertadores, com 12. A chance de chegar a uma marca de um ídolo que, assim como o camisa 7, também fez seu sucesso na competição (campeão em 1999, motiva o atacante para a competição.

“Sei tudo o que o Alex fez pelo Palmeiras. Ele pensava igual, que os gols e as marcas são consequências. Se isso acontecer uma hora, será uma honra a de igualar um jogador importante como o Alex. Se acontecer, ficarei muito feliz e meus familiares também. Quero ajudar meus companheiros da melhor maneira possível e dar alegria aos nossos torcedores”, disse Rony, que também abriu o jogo sobre sua identificação com a Libertadores.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnSGFHVHBMSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“É uma competição gigantesca, que me identifico muito. São jogos difíceis, de personalidade. Gosto de jogar este tipo de competição, que é difícil. Estou feliz com tudo o que vem acontecendo e espero dar continuidade e dar o meu melhor nos jogos, dar alegria aos torcedores e eu acho bacana”, completou o atacante.

A participação de Rony na partida desta terça-feira ainda, de certa forma, não é confirmada. O atacante ficou no banco na derrota para o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, já recuperado de lesão. Se puder jogar, tem boas chances de ser titular.

LEIA MAIS


São Paulo ou Palmeiras? Ídolo do Corinthians, Sheik crava quem vencerá o duelo da Libertadores

Exit mobile version