Home Futebol Real Madrid vai acionar presidente da La Liga na Justiça

Real Madrid vai acionar presidente da La Liga na Justiça

O Real Madrid irá questionar na Justiça o acordo entre La Liga e o fundo CVC

Por GV em 10/08/2021 10:27 - Atualizado há 2 anos

Site Oficial Real Madrid

O futebol espanhol promete algumas agitações. Nesta semana, o Real Madrid declarou que irá acionar legalmente na Justiça o presidente de La Liga, Javier Tebas Medrano e Javier de Jaime Guijarro, responsável pelo fundo CVC, que negociou a compra de parte das operações do Campeonato Espanhol. O fundo CVC Capital Partners também será levado a Justiça.

No comunicado que o clube espanhol divulgou nesta manhã, o Real Madrid informa que a sua Junta Diretiva, comandada pro Florentino Pérez, concordou, unanimemente, que o acordo negociado em 10% dos direitos de La Liga deve ser levado aos tribunais na busca por ‘’ações legais, tanto civis como penais’’.

O clube espanhol também decidiu levar adiante “ações legais de todo o tipo que se entendam oportunas para anular e deixar sem efeito os possíveis acordos que adote a Assembleia Geral de La Liga, a celebrar no próximo 12 de agosto, relativamente ao acordo entre La Liga e o fundo CVC”.

Na semana passada, a La Liga costurou um acordo para vender 10% de seus negócios para uma empresa de capital privado por 2,7 bilhões de euros  (R$ 16,6 bilhões). A ideia principal é motivada pela intenção de diminuir a diferença da competição para a Premier League, da Inglaterra.

Leia mais:

Torcedores do PSG vão ao aeroporto esperar Messi e acabam frustrados

Mercado da bola: Atacante do time sub-21 do Grêmio desperta interesse do Botafogo

Exit mobile version